Hawaii Five-0: ator será protagonista de série após 31 anos de carreira

Ator de Hawaii Five-0 primeiro protagonista

Ator está em novo trabalho na TV, mas desta vez como protagonista

Daniel Dae Kim, o ator premiado visto em séries como Lost e Hawaii Five-0, finalmente conseguiu seu primeiro papel principal em uma série de TV, após mais de 30 anos trabalhando na televisão. O ator foi confirmado como o grande protagonista da segunda temporada de The Hot Zone, intitulada Anthrax.

Continua após as recomendações

Kim nasceu na Coreia do Sul, mas emigrou para os Estados Unidos quando tinha apenas um ano de idade. Depois de crescer na costa Leste, Kim obteve seu diploma de atuação pela NYU e quase imediatamente lançou uma carreira como ator de televisão. Ele obteve sua primeira grande chance na série da NBC, Law & Order.

Após passar anos em programas diurnos, começou a fazer pontas em séries como CSI, Angel, Beverly Hills 90210 e Seinfeld. Além disso, ele teve um papel recorrente em ER – Plantão Médico.

Continua após a publicidade

Mas foi em Lost, da ABC, que Kim obteve um grande reconhecimento do público. Logo depois, também recebeu mais um destaque: desta vez, na série policial Hawaii Five-0.

Daniel Dae Kim Hawaii Five-0 Coronavírus

Imagem: Divulgação.

Ele nunca tinha sido um protagonista

Embora tivesse grande presença de tela tanto em Lost, quanto em Hawaii Five-0, Kim nunca atuou como lead actor (ator principal) em uma série de TV. Aliás, sobre Hawaii Five-0, a CBS acabou demitindo-o após um desacordo salarial. Na ocasião, ele pediu um aumento de salário que se equiparasse ao dos outros protagonistas. No entanto, acabou não sendo contemplado.

Assim, ele, bem como sua coestrela Grace Park, abandonaram Hawaii Five-0 por conta da disparidade salarial. Eles recebiam entre 10-15% a menos que seus colegas de elenco caucasianos. Mas, agora, após 31 anos de trabalho árduo, Kim foi recompensado.

Novo trabalho

A Variety confirmou que Kim será o protagonista de The Hot Zone: Anthrax, uma série de antologia no National Geographic Channel. Esta será uma continuação da primeira temporada de The Hot Zone, estrelada por Julianna Marguiles. Aliás, tal série foi a mais assistida do National Geographic de todos os tempos.

As filmagens da nova temporada de The Hot Zone devem começar ainda este ano, enquanto a data de estreia ainda não foi anunciada.

Kim interpretará Matthew Ryker, um agente do FBI com especialidade em microbiologia. A série é centrada nos ataques bioterroristas anônimos que causaram pânico em todo o país semanas após o 11 de setembro.

Kim comemorou a notícia com uma postagem rápida no Twitter:

“Boas notícias. Após 31 anos de trabalho na TV, terei meu primeiro papel protagonista”, disse ele.

Importância do trabalho

Este é um grande passo para Kim, que no passado teve frustrações como um ator sul-coreano. Sua honestidade, aliás, ajudou a aumentar a diversidade em vários projetos. O caso mais recente, dessa forma, aconteceu com o reboot de Hellboy. O público criticou o filme, na época, por escalar um ator caucasiano (Ed Skrein) para um papel que foi escrito para um artista asiático.

No entanto, Skrein acabou deixando o papel por sua própria vontade e, então, os produtores contataram Kim para fazer o papel de Major Ben Daimio. Kim, além disso, agradeceu a Skrein mais tarde por voluntariamente deixar o filme, permitindo que um ator asiático tomasse seu lugar.

Como Kim observou no passado, diversidade para ele é mais do que apenas uma palavra da moda. Ou um tópico de tendência. De acordo com ele “afeta diretamente a capacidade de conseguir trabalho como ator“.

Ao promover o filme de ação/ficção científica Insurgent, Kim admitiu que ele, e muitos outros atores minoritários, “vivem e morrem pela atitude da indústria em relação à diversidade” e que, se levarem isso a sério, haverá mais oportunidades para atores como ele.

Felizmente, os produtores de The Hot Zone assumiram a dianteira e resolveram dar a Kim o seu primeiro protagonista. Sem dúvidas, estamos muito felizes por ele.

Atualmente, aliás, ele também tem um outro papel de destaque – embora, não seja protagonista: está interpretando o Dr. Cassian no drama médico New Amsterdam.

E você, é fã do ator? Lembra dele em Hawaii Five-0 e Lost? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.