Hawaii Five-0: criador defende o final de Steve na série

Hawaii Five-0 final Steve

Criador de Hawaii Five-0 comentou sobre desfecho

Antes de Hawaii Five-0 exibir sua última cena, a série emocionou o público com muita ação. Como o Mix de Séries mostrou, a atração encerrou uma trajetória de 10 anos com uma trama envolvendo a viúva de Wo-Fat que queria vingança contra Steve McGarrett.

Danny, neste percurso, quase morreu – mas ele se safou. Porém, diante do cenário, Steve resolveu deixar o Havaí e buscar paz. Ao entrar em um avião, no entanto, Steve se deparou com um rosto bastante familiar: o de Catherine. 

No final, assim, ficou implicado que eles ficaram juntos. Embora tenha sido um final feliz, alguns fãs não gostaram ou acharam incoerente o fato de Steve terminar a série com Catherine.

Assim, após a exibição do episódio, o roteirista Peter M. Lenkov conversou com o TVLine sobre os rumos que a série levou, e sobre como ele precisou amarrar os desfechos dos personagem diante do cancelamento surpreendente da CBS.

Continua após a publicidade

O retorno de Catherine

Quando perguntado sobre a decisão de trazer Catherine, ele justificou. “Eu sei, eu poderia ter ouvido os fãs. Mas na minha opinião, eu conheço bem esses personagens. Eu sei que as pessoas vão dizer ‘Bem, eu assisti o programa por 248 horas, eu os conheço’. Mas eu os escrevo, então os conheço muito bem. E eu sinto que Catherine, como um bom soldado, sempre colocou Deus e o país e seu dever em primeiro lugar, e havia decisões que ela tinha que tomar, decisões difíceis que afetavam as pessoas que ela amava, que sempre vieram por causa dela. mentalidade de soldado em primeiro lugar. Mas sempre achei que ela o amava. E sempre senti que havia algo a afastando que não era de seu próprio controle. Eu senti que a felicidade dela sempre esteve ao seu lado.”.

E continuou.

“Há um pequeno momento no final, se você assistir, em que ele vira de perfil e sorri. E é a primeira vez que você realmente vê esse homem sorrir há muito tempo. Agora, ele sorri com piadas, mas sorrir para se sentir bem com o futuro é uma coisa diferente. Eu acho que ele poderia sair, encontrar sua paz, voltar e acabar naquela cadeira [na praia] com Danny, mas talvez acabar com uma família, acabar com outras coisas que poderiam completá-lo. Sentar-se naquela cadeira com Danny é uma ótima maneira de terminar a própria jornada juntos, mas acho que ela (a jornada) deva ser cumprido de outras maneiras. Esse é um cara que sempre viu Danny como um ótimo pai, então eu gostaria que ele fosse um ótimo pai. Gostaria que McGarrett tivesse netos, gostaria que ele tivesse uma vida mais plena.”, defendeu o criador.

A ideia de terminar a série com Steve saindo da ilha fez uma referência ao primeiro episódio da série, com Steve chegando lá. “Sempre achei que fosse a coisa certa a se fazer. Com ele encontrando paz de espírito”, completou.

A decisão de Steve

Na entrevista, Lenkov também defendeu que esta decisão de Steve é fruto do que ele vinha criando há algumas temporadas. Há um “estresse pós-traumático” que foi trabalhado no personagem, e esse desfecho é algo que ele merecia. 

O roteirista também disse que não sabia se a série seria renovada ou cancelada, então achou prudente escrever este desfecho. “Eu precisava dar esse encerramento, que funcionasse como final da série. Este ano, especialmente depois de perder a mãe, senti que seria estranho terminar a temporada com tudo como normal para ele. Eu queria que ele sofresse um trauma real, onde ele só precisa fugir, ele precisa encontrar um pouco de paz….”.

O episódio final de Hawaii Five-0 não tem data para ser exibido no Brasil.

E então, o que achou do final de Steve e de Hawaii Five-0? Deixe nos comentários. Além disso, fique por dentro de todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Cláudia Juliana Barbosa de Oliveira 5 abril, 2020 at 13:35 Responder

    Amei!!!! ♥️♥️♥️ Steve merece esse final. Amamos o Steve Macgarret. ♥️♥️♥️

  2. Avatar
    aparecida 5 abril, 2020 at 15:13 Responder

    boa tarde Anderson narciso preciso saber quem e a felizarda noiva na vida real desse lindo gato matt czuchry e quando pretendem se casar rsrs vc é o cara sabe tudo e coloque mais noticia do the residente e gostaria de saber a Emily vancamp pretende ter filhos ….pois já tem 33 anos

Post a new comment