Hawaii Five-0: final “verdadeiro” já tinha sido exibido há anos

Série policial teria final diferente

Se você é fã da série Hawaii Five-0, certamente já assistiu ao último episódio da atração. Ele foi exibido em abril deste ano nos Estados Unidos e, certamente, gerou um grande burburinho entre os fãs.

Mas diante de do cancelamento da série muitos se perguntaram se o criador, Peter M. Lenkov havia tido tempo de escrever o final que sempre imaginou para série. No entanto, para a surpresa dos fãs, o final pensado originalmente para a série já havia sido exibido anos atrás – mais precisamente em 2016.

Critica 10x22 Hawaii Five-0

Imagem: Divulgação.

O final “original”

A sequência em questão, na verdade, acabou sendo exibida na estreia da 7ª temporada do drama policial, onde Steve McGarrett, recentemente ferido, foi levado para a capela do Tripler Army Medical Center. Sentado ao lado dos bancos, McGarrett puxou conversa com um estranho nas proximidades, que mais tarde soube que também havia sido policial no Havaí há muitos anos.

Continua após a publicidade

“Às vezes parece que este meu trabalho tirou tudo de bom de mim”, lamentou Steve. “Filho, o que fazemos não pode ser quantificado”, aconselhou o estranho. “O melhor legado que um homem pode deixar são as pessoas cujas vidas ele mudou.”

Acontece que este homem desconhecido foi interpretado por Jack Lord – ou ao menos, uma versão CGI dele. Lord é o ator que interpretou Steve McGarrett na versão original de Hawaii Five-0 nas décadas de 1960 e 1970. Infelizmente, ele morreu em 1998 – muitos anos antes do renascimento da série acontecer.

Confira o vídeo abaixo.

 

Aparição inesperada do Steve original fecharia série

Quando o criador Peter M. Lenkov teve pela primeira vez essa ideia para a aparição inesperada, ele a tinha imaginado como a cena final da série. Mas quando a 6ª temporada acabou, ele percebeu que Five-0 não terminaria tão cedo, e ele queria utilizar essa reconstituição em computador antes que qualquer outra série de TV fizesse. E realmente, a cena impactou muitos fãs.

Quando imaginado como o verdadeiro do final da série, “na verdade, escrevi a cena de maneira muito diferente”, disse Lenkov à TVLine. “O final da série teria McGarrett sentado em um banco, e este homem mais velho se sentava ao lado dele. McGarrett então falaria sobre sua vida e seu foco e seu compromisso com a força-tarefa, e como isso o fez meio que sacrificar todo o resto, e o personagem de Jack Lord diz muito sobre o que estava naquele episódio da 7ª temporada – que é, o que você fazer é o seu legado.”

Aquela reunião de homens da lei “iria terminar com McGarrett olhando para trás, e o cara teria ido embora. O telefone toca e ele diz: ‘McGarrett… Já vou.’ Então você sabe que, embora ele estivesse pensando em desligar, aquela conversa permitiu que ele percebesse que ele é assim. O público saberia que a força-tarefa continuaria sob sua liderança”.

O final que foi ao ar

Cancelada na décima temporada, a história acabou quando Steve resolveu deixar o Havaí e buscar paz. Ao entrar em um avião, no entanto, Steve se deparou com um rosto bastante familiar: o de Catherine.  No final, assim, ficou implicado que eles ficaram juntos. Embora tenha sido um final feliz, alguns fãs não gostaram ou acharam incoerente o fato de Steve terminar a série com Catherine.

Quando perguntado sobre a decisão de trazer Catherine, ele justificou. “Eu sei, eu poderia ter ouvido os fãs. Mas na minha opinião, eu conheço bem esses personagens. Eu sei que as pessoas vão dizer ‘Bem, eu assisti o programa por 248 horas, eu os conheço’. Mas eu os escrevo, então os conheço muito bem. […] Eu senti que a felicidade dela sempre esteve ao seu lado.”.

E continuou.

“Há um pequeno momento no final, se você assistir, em que ele vira de perfil e sorri. E é a primeira vez que você realmente vê esse homem sorrir há muito tempo. Agora, ele sorri com piadas, mas sorrir para se sentir bem com o futuro é uma coisa diferente. Eu acho que ele poderia sair, encontrar sua paz, voltar e acabar naquela cadeira [na praia] com Danny, mas talvez acabar com uma família, acabar com outras coisas que poderiam completá-lo. Sentar-se naquela cadeira com Danny é uma ótima maneira de terminar a própria jornada juntos, mas acho que ela (a jornada) deva ser cumprido de outras maneiras. Esse é um cara que sempre viu Danny como um ótimo pai, então eu gostaria que ele fosse um ótimo pai. Gostaria que McGarrett tivesse netos, gostaria que ele tivesse uma vida mais plena.”, defendeu o criador.

A ideia de terminar a série com Steve saindo da ilha fez uma referência ao primeiro episódio da série, com Steve chegando lá. “Sempre achei que fosse a coisa certa a se fazer. Com ele encontrando paz de espírito”, completou.

E então, você gostou do final exibido para Hawaii Five-0? Ou preferia o original idealizado? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment