Hawaii Five-0: temporada final ganha data de estreia no Brasil pelo AXN

Hawaii Five-0 temporada final AXN

Temporada final do drama policial será exibida no Brasil pelo AXN

Os fãs brasileiros de Hawaii Five-0 poderão se despedir da série. O canal AXN, em nota, confirmou a estreia da décima e última temporada do drama policial, que encanta o público há uma década. A estreia acontecerá na quarta-feira, 20 de maio, às 22h. Os episódios serão exibidos semanalmente.

Continua após publicidade

No novo e derradeiro ciclo de episódio, a equipe de elite da polícia do Havaí enfrentará mudanças profundas e bem no meio da ação, ao lidar com a saída de um membro querido – Jerry Ortega (Jorge Garcia) – e a chegada de Quinn Liu (Katrina Law). Além disso, eles terão de se aliar a inimigos para combater um mal maior.

Continua após a publicidade

A décima temporada de Hawaii Five-0 contará com 22 episódios repletos de adrenalina e muito sol. A equipe comandada por Steve McGarrett (Alex O’Loughlin), continua se envolvendo com situações extremas que os manterão ainda mais no limite, passando por momentos que nunca pensaram em viver.

Continua após publicidade

Por que a série vai acabar?

Em março, o Mix de Séries publicou uma entrevista com o roteirista Peter M. Lenkov, que revelou o motivo pelo qual a série iria acabar. Nos Estados Unidos, o final foi exibido na primeira semana de abril.

Na época, Lenkov disse que, por muitas vezes, planejava seus finais de temporada como se precisassem funcionar como o final da série. Isso porque, as emissoras são imprevisíveis. Essa prudência valeu a pena desta vez, já que o final da 10ª temporada servirá como um desfecho emocionante e altamente emocional para toda a série.

Continua após publicidade

“Pensei que teríamos a chance de ter outra temporada mas acho que a emissora chegou a conclusão de que esse era um bom momento” para encerrar as coisas, revelou Lenkov. “Há tantas coisas diferentes que levam isso em consideração – economia, tudo – e acho que eles acharam que era a hora certa.”. Portanto, eis o motivo: a emissora quis acabar a série no auge, ao invés de continuá-la e arrasta-la por muito tempo.

Mas há uma outra questão: aparentemente, o protagonista da série – Alex O’Loughlin – não fez muita questão para que a série fosse renovada. Durante anos, o ator revelou em entrevista o desgaste que era protagonizar a série e que, em algum momento, seu corpo o forçaria a entregar seu distintivo. Lenkov, no entanto, não tem tanta certeza de que a estrela tenha sido definitivamente, o fator irreversível.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Independentemente de por que a Five-0 estará terminando, ou de quem estaria por perto para uma hipotética temporada 11, Lenkov conseguiu montar um final de temporada como se fosse o final da série.

Felizmente, um arco em andamento – iniciado há mais de um ano pela morte do mentor Joe White e exacerbado pelo assassinato de Doris no início desta temporada – indicou que “algo mudou” para Steve McGarrett. E para lidar com essa mudança, ele pode precisar dar seu ohana Five-0. Esse cenário foi proposto de maneira muito clara no penúltimo episódio desta temporada, levando alguns fãs a chorarem nas mídias sociais.

E então, você acompanha a série pelo AXN? Ansioso para assistir o final? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.