HBO com jeitinho brasileiro

Não é nenhuma novidade que a TV paga está cheia de conteúdo nacional de ótima qualidade, e também não é novidade que muitas dessas produções de sucesso vem da mesma casa, a HBO. Produzindo séries nacionais desde os tempos em que a Lei do Audiovisual ainda não “obrigava” os canais pagos a transmitirem programação brasileira, o conglomerado de canais já nos presentou com dez séries documentais e ficcionais.

Bom, nesse post nos focaremos nas séries ficcionais que fizeram grande sucesso e garantiram mais do que apenas uma temporada, como Filhos do Carnaval, Mandrake, Alice, e O Negócio. Vem conhecer e/ou matar saudades dessas séries incríveis.

 

Continua após a publicidade

Filhos do Carnaval

 

hbo-filhos

 

Exibida originalmente em 2006, a série teve duas temporadas, e tratou do tema que mais interessa estrangeiros que não conhecem o Brasil, o carnaval. Dessa vez usado como fachada para lavagem de dinheiro de transações do jogo do bicho.

A série conta a história de uma família captaneada por Anésio Gebara (Jece Valadão), que é dono de uma escola de samba e banqueiro do jogo do bicho. Ele tem quatro filhos: Anesinho (Felipe Camargo), Claudinho (Enrique Diaz), Brown (Rodrigo dos Santos) e Nilo (Thogun). Logo no início da trama Anesinho, braço direito do pai, se suicida. A partir daí, os outros filhos começam a disputar a vaga deixada pelo irmão falecido. Na segunda temporada é Anésio que morre (devido ao falecimento de Jece Valadão).

Com status de clássico, Filhos do Carnaval certamente é uma das melhores séries brasileiras de todos os tempos.

 

Mandrake

 

hbo-mandrake

 

Primeiro grande sucesso da HBO Brasil, Mandrake estreou em 2005, e trazia Marcos Palmeira como o papel título. A série foi baseada nos livros A Grande Arte e Mandrake, a Bíblia e a Bengala, ambos de Rubem Fonseca, e é escrita por José Henrique Fonseca, Felipe Braga e Tony Belloto.

Gravada em película, a série trazia a história de Mandrake, um advogado do Rio de Janeiro especializado em resolver casos de chantagem e extorsão. Que se envolve tanto com indivíduos da alta sociedade carioca, como com as camadas mais baixas da sociedade. Seu trabalho é lidar com esses elementos para ajudar seus clientes.

Mandrake também tinha grande apreço pelo sexo feminino, e muitas das confusões em que ele se metia, tinham essa razão como ponto de partida.

 

Alice

 

hbo-alice

 

Alice (a minha preferida) estreou em 2008, com direção de Karim Aïnouz e Sérgio Machado. A série contava a história de Alice (Andréia Horta), pacata guia de turismo em Palmas, capital do Tocantins, que está prestes a se casar quando sua vida vira do avesso. Seu pai morre e Alice tem que ir até São Paulo buscar sua herança, e reencontrar sua madrasta e sua meia-irmã. Após uma série de imprevistos, Alice acaba ficando na cidade, e descobre todos os seus intensos sabores.

A primeira temporada da série teve 13 episódios. E a série encerrou após a estreia de mais dois telefilmes produzidos pela HBO.

 

O Negócio

 

hbo-negocio

 

Uma das mais novas e mais interessantes propostas da HBO é O Negócio. A série conta a história de Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), três mulheres lindas e inteligentes que se unem com o objetivo de revolucionar sua profissão. Elas são prostitutas de luxo, e sem perspectivas de crescimento na carreira têm uma visão: se por trás de todos os produtos existe uma estratégia de marketing, por que não aplicar essas mesmas técnicas à profissão mais antiga do mundo?

A série vai para sua segunda temporada, que promete ser melhor que a primeira. Vamos aguardar.

Com grandes séries no currículo, e com outras que prometem, como Psi, as produções da HBO Brasil merecem nossa atenção e audiência. Então, qual série brasileira do canal é a preferida de vocês?

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

5 comments

Add yours
  1. Avatar
    Rubens Rodrigues 6 maio, 2014 at 23:08 Responder

    Alice é uma das minhas séries nacionais favoritas. Uma pena que a Andreia Horta deixou essa personagem maravilhosa pra fazer novela, mas acontece. Vi apenas o piloto de O Negócio e achei interessante. As outras eu não assisti, mas tenho muita curiosidade. Um dia eu ainda vejo! rs

    • Avatar
      Leticia Bastos 7 maio, 2014 at 13:58 Responder

      Filhos do Carnaval, pelo menos a primeira temporada, é item de colecionador de tão bom Rubens. Fica a Dica viu. Valeu pelo comentário seu lindo. <3

Post a new comment