HBO dá a pior notícia para The Last of Us e outras séries

Chefe de programação da HBO confirmou tristes notícias para grade de programação do canal, e atrasos para The Last of Us entre outras.

the last of us serie pior noticia
Imagem: Divulgação.

Se os fãs tinham alguma esperança em ver a segunda temporada de The Last of Us em 2024, podem desistir. Mesmo que houvesse qualquer possibilidade, a greve dos roteiristas mudou todo o cronograma da HBO, e agora, a chefe de programação do canal deu a pior notícia que a série poderia receber.

Chefe da HBO deu atualizações importantes

“Estamos muito orgulhosos do emocionante retorno de The Last of Us, House of the Dragon, White Lotus, Euphoria e sem mencionar The Sympathizer, The Regime, True Detective e The Idol”, disse Francesca Orsi, veterana do canal há 20 anos…

Leia também: The Last of Us: 2ª temporada vai mudar grande detalhe do jogo

Em uma ampla entrevista “State of the HBO Drama”, Orsi, que no ano passado estendeu seu contrato para continuar como vice-presidente executiva de programação da HBO, chefe da série dramática e filmes da HBO até 2026, forneceu atualizações sobre todas essas séries da grade. E além disso, falou sobre Perry Mason, Winning Time, Gilded Age, The Hedge Knight e outras ramificações de Game of Thrones.

PUBLICIDADE

A segunda temporada de House of the Dragon, que estreia no verão de 2024, continua a ser filmada no Reino Unido, mas no início da greve em 2 de maio, George R.R. Martin anunciou que o recém-adquirido prequel de Game Of Thrones, A Knight Of The Seven Kingdoms: The Hedge Knight tinha sido adiado. E o mesmo aconteceu com a sala de roteiristas de The White Lotus e… The Last of Us.

The Last of Us vai atrasar!

the last of us serie pior noticia
Imagem: Divulgação.

“Embora tudo neste momento esteja resolvido, estou esperançosa de que possamos chegar a um acordo mais cedo ou mais tarde. Caso contrário, teremos que avaliar qual é o fim da programação de 24 horas, quais são os shows que serão entregues para 2025”, disse Orsi. “Neste ponto, os programas que pretendo levar ao ar não estariam necessariamente prontos se essa greve durasse de seis a nove meses. Então, sim, essa é uma grande questão para nós, mas acho que vamos cruzar esse caminho assim que chegarmos lá.

É “muito cedo para dizer” como os planos de programação para programas específicos serão afetados pela paralisação do trabalho dos roteiristas, disse Orsi. “Estávamos olhando para The Last Of Us por algum tempo em 2025. E o White Lotus estava idealmente olhando para ir em 2024, mas há algumas dúvidas sobre o momento da greve.”

Portanto, se a greve continuar por muito mais tempo, The Last of Us pode retornar até mesmo em 2026.

Séries da HBO enfrentam problema de cronograma

Houve um intervalo de dois anos e meio relacionado à pandemia entre a primeira e a segunda temporada do sucesso da HBO, Euphoria, criado por Sam Levinson e estrelado por Zendaya. E parece que os fãs terão que esperar ainda mais pela terceira temporada. Tudo isso, diante do compromisso de Levinson com The Idol, a agenda lotada de Zendaya e agora a greve dos roteiristas. Vale ressaltar que a segunda temporada do programa estreou em janeiro de 2022.

“Euphoria é uma daquelas que começamos a escrever em conjunto com a pós-produção de Idol, mas, neste ponto, não temos inúmeros roteiros”, disse Orsi. “Não podemos começar a filmar, então a entrega dessa série – idealmente em 2025 – será determinada quando pudermos voltar com Sam, que neste momento está todo a lápis e terminando as postagens no Idol.”

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.