HBO desenvolve minissérie médica sobre Forças Armadas

Imagem: HBO

hboO canal HBO está trabalhando em uma série dramática focada em um Centro Médico das Forças Armadas. Unarmed será produzida pela Warner Bros. TV e Timberman/Beverly, e com o projeto em desenvolvimento, será iniciada a procura de um diretor para o piloto.

Continua após publicidade

Unarmed conta a história de Amos Searl, um psiquiatra civil novato dentro das Forças Armadas que é especialista no tratamento de vítimas veteranas de guerras recentes norte-americanas gravemente feridas, amputadas e queimadas. Searl, que sempre questionou a autoridade, tenta fazer sentido e dar significado aos jovens soldados, homens e mulheres, que assim como ele, tentam reencontrar seu caminho.

Continua após a publicidade

A história, criação do roteirista ganhador do Oscar Eric Roth, foi vendida originalmente ao HBO. Em seguida, Denis Johnson recebeu um convite para a produção e será o escritor de todos os episódios da série. Unarmed terá a mesma estrutura que True Detective e Fargo. Roth também convidou os produtores Sarah Timberman e Carl Beverly (Masters of Sex, Elementary) para uma possível colaboração.

Continua após publicidade

Já que Unarmed é uma minissérie, o projeto não deverá interferir com os deveres da dupla na CBS TV Studios. Ambos deverão ser produtores executivos da série junto com Roth e Johnson.

Eric Roth tem em seu currículo Forrest Gump, Munique e a série House of Cards.

Continua após publicidade

Fonte: Deadline