Novo chefe da HBO dispara contra Netflix e diz que empresa “não tem marca”

O recém nomeado chefe da HBO e do streaming da WarnerMedia, Bob Greenblatt, concedeu uma entrevista onde aproveitou para cutucar a concorrente.

Bob Greenblatt, HBO, Netflix
Imagem: Art Streiber/NBC; Netflix/Divulgação

A guerra dos streamings é real

O recém nomeado chefe da HBO e do streaming da WarnerMedia, Bob Greenblatt, concedeu uma entrevista a sua antiga casa, a NBC News, onde aproveitou para cutucar a concorrente. As informações são da CNBC assim como da Variety.

A Netflix não tem uma marca. É apenas um lugar onde você encontra qualquer coisa – é como uma enciclopédia britânica,” disse Greenblatt ao jornalista Dylan Byers. “É um ótimo modelo de negócios quando você está tentando atingir o maior número de pessoas no planeta,” completou.

Já em conversa com a Variety, o executivo contou o que pode-se esperar da sua gestão. “Nós temos uma grande chance de competir de uma forma significativa. Será tão volumoso quanto a Netflix? Não. Teremos uma abundância de franquias como a Disney? Não. O que nós temos são marcas realmente significativas, começando pela HBO,” disse.

PUBLICIDADE

Além disso, é importante lembrar que quando esteve à frente da NBC, Bob foi responsável por tirar o canal do atoleiro. Descobriu grandes sucessos, como Grimm, a franquia Chicago, assim como The BlacklistThe VoiceThis Is Us e muito mais.

Mix de Séries procurou a Netflix para manifestar-se sobre a entrevista, mas até o momento não tivemos resposta.

Leia também: Netflix anuncia aumento de preço para assinantes no Brasil

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.