HBO é hackeada mais uma vez e suas redes sociais são invadidas

HBO/Divulgação

Continua após as recomendações

Alguém manda benzer a HBO!

Como se a rede a cabo de propriedade da Time Warner não tivesse problemas suficientes para se preocupar com ataques cibernéticos, um notório grupo de hacker assumiu as contas do Twitter e do Facebook da empresa nesta quarta-feira (16) à noite, confirmou a Variety.

Continua após a publicidade

“Oi, Ourmine aqui, estamos apenas testando sua segurança, equipe da HBO, entre em contato conosco para atualizar a segurança – ourmine .org -> Contato“, dizia a mensagem.

A OurMine é conhecida por ter invadido as contas do Twitter de uma ampla gama de mídia nos últimos anos, incluindo a Netflix, Marvel e Google. Os danos não parecem prolongar-se além de apenas demonstrar a capacidade do grupo para assumir a conta.

Além de assumir as contas principais na HBO, a conta do Twitter para Game of Thrones também foi invadida.

Um porta-voz da HBO não quis comentar o caso.

A invasão da OurMine não foi o único problema que a HBO enfrentou esta semana: o episódio seis de GoT foi vazado para sites de pirataria na internet, quatro dias antes da estréia no domingo. Foi publicado inadvertidamente pelos serviços HBO Nordic e HBO España.

O Mix de Séries publicou hoje (17) um texto de opinião sobre os vazamentos dos episódios, que estão sendo interpretados como jogada de marketing (confira aqui).

Nenhum comentário

Adicione o seu