HBO e Steven Spielberg farão minisérie sobre Napoleão Bonaparte

Napoleon-Movie-Stanley-Kubrick

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

A HBO está preparando a produção de uma minissérie baseada na pesquisa de Stanley Kubrick, que, a priori, estava sendo desenvolvida para um filme sobre o imperador francês, Napoleão Bonaparte. A história foca no momento em que o imperador luta em trazer a Europa para o seu controle. Cary Fukunaga, vencedor do Emmy por True Detective, está em negociações com a emissora para dirigir o projeto.

Continua após publicidade

Kubrick passou anos na década de 1960 fazendo pesquisas para o filme que ele tinha intenção de filmar na França, Grã-Bretanha e Romênia, utilizando 30 mil membros do exercito comunista para as vastas cenas de batalha.

Kubrick escreveu um roteiro e criou um banco de dados meticuloso com mais de 17 mil imagens e pinturas e artefatos da era napoleônica, no entanto, os planos para o projeto foram arquivados pois o lançamento dos filmes War and Peace e Waterloo, do diretor soviético Sergei Bondarchuk tiveram um apelo comercial maior.

Continua após publicidade

A ideia de trazer a história veio à tona quando, Steve Spielberg declarou que estava desenvolvendo uma minissérie para TV baseada na pesquisa. Ele, junto com Darryl Frank e Justin Falvey, produzirá através da Amblin Television. O drama será co-produzido com a HBO e MGM.

“Eu tenho certeza que a HBO irá usar tudo o que material tem disponível. Nós providenciamos uma quantidade enorme de material”, ele disse. “Eu estou extasiado que todo o esforço de Stanley finalmente será transmitido”.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Fukunaga dirigiu e produziu a primeira temporada de True Detective, da HBO e conta com Beasts of No Nation entre seus créditos. Atualmente está trabalhando em The Alienist da TNT.

Fonte: THR