HBO encomenda piloto de Watchmen

Imagem: Warner Bros./Divulgação

A HBO anunciou nesta quarta-feira (20) que encomendou um piloto para avaliação de Watchemen, quadrinhos publicados pela DC Comics em entre 1986 e 1987. As informações são da Entertainment Weekly.

Descrita como um “épico dark de super-herói” a adaptação ficará por conta de Damon Lindelof (de Lost e da recém concluída The Leftovers), que também exercerá o cargo de showrunner. O piloto será baseado nos HQ’s de  Alan Moore and Dave Gibbons.

A história se passa num universo alternativo onde a presença dos super-heróis mudou o curso da humanidade . Na narrativa, um grupo de heróis conhecido como Watchmen é colocado no centro de uma gigantesca e mortal conspiração, enquanto investigam o assassinato de um deles mesmos.

Continua após a publicidade

Para quem não percebeu, a HBO já está em buscado sucessor de Game of Thrones. Com Westworld destacando-se no últumo Emmy, a possibilidade de Watchmen na televisão é exatamente o que Casey Bloys está buscando em termos de ousadia. Vale lembrar que o material já gerou um filme homônimo em 2009, mas não fez o sucesso que a Warner Bros. esperava.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours