HBO ganha 137 indicações ao Emmy 2019 e derrota a Netflix com 117

Confira quem se deu melhor no Emmy 2019

A HBO saiu na frente e se deu melhor nas indicações do Emmy 2019. Graças a Game of Thrones, que recebeu nada menos que 32 indicações, o canal a cabo conquistou o total de 137 nomeações. Esse número colocou a HBO em uma posição superior à Netflix, que conquistou 117 indicações.

Ambas as plataformas tiveram uma presença contundente em cada categoria. “Chernobyl” e “Sharp Objects”, da HBO, e “Olhos Que Condenam“, da Netflix, receberam indicações de destaque em SÉRIE LIMITADA. Já Boneca Russa“, da Netflix, e “Barry”, da HBO, foram indicados na categoria de comédia. Além disso, “Ozark“, da Netflix, e “Succession” e “Game of Thrones”, da HBO, receberam indicações para a categoria de drama.

Três títulos da HBO dominaram a categoria de filmes para a TV: “Brexit”, “Deadwood: The Movie” e “My Dinner with Herve”. Todavia, essa foi uma categoria na qual a Netflix ganhou apenas uma nomeação com “Black Mirror: Bandersnatch”.

Reviravolta

Em 2018, a Netflix quebrou o recorde da HBO e conseguiu ser a mais indicada da premiação. Na ocasião, ela cortou uma sequência de 17 anos de vitória do canal a cabo. Entretanto, graças à Game of Thrones, a HBO retornou com tudo em 2019. Bem como as 32 indicações do drama épico que conseguiu. É o máximo de nomeações para uma série em um mesmo ano na premiação.

Além disso, no terceiro lugar, atrás do canal e da plataforma, está a NBC. Este foi um dos únicos canais abertos a ganhar indicações no Emmy, dando destaque para This Is Us, The Voice e Saturday Night Live. Em quarto, ficou a Amazon Prime Video com 47 indicações.

O Emmy 2019 irá ao ar no dia 14 de setembro.

Leia também: Confira os indicados ao EMMY 2019

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours