HBO Max anuncia Além do Guarda Roupa, primeiro dorama brasileiro

Protagonizada por quatro artistas do K-Pop, a série terá como principal locação o bairro do Bom Retiro, reduto da comunidade coreana em São Paulo.

Além do Guarda Roupa
Continua após publicidade

Se você achava impossível existir um “dorama brasileiro”, repense seus conceitos. Além do Guarda Roupa será o primeiro dorama nacional.

Continua após publicidade

O bairro do Bom Retiro, na região central da cidade de São Paulo, reúne uma grande parcela da comunidade coreana no Brasil. Lá podemos ver lojas típicas, além de encontrarmos o Festival de Cultura Coreana. Com toda essa ligação com a Coréia do Sul, a região foi escolhida pela HBO Max para a gravação do primeiro dorama brasileiro da plataforma de streamingAlém do Guarda Roupa.

A história de Além do Guarda Roupa

A série acompanha Carol, uma menina de 17 anos, brasileira. Ela é aspirante a bailarina e que quer distância de tudo que vem da Coréia, desde que seu pai coreano a abandonou.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

No entanto, quanto justo seu guarda-roupa vira um portal mágico para o dormitório do ACT, o maior grupo de K-pop do mundo, ela tem seu espaço invadido por ídolos. E isso, portanto, faz seu mundo virar de ponta-cabeça. Entre sonhos, aventuras, música, encontros, bem como desencontros culturais, ela descobrirá um lado de si mesma que nunca tinha imaginado.

Elenco de Além do Guarda Roupa

A produção terá como protagonista a atriz Sharon Blanche (Carol). E, além disso, pelos astros coreanos Kim Woojin como Kyung, Jin Kwon como Dae-Ho, Lee Min Wook como intérprete de Sang Mok, e Jae Chan como Chul Woo. Eles, aliás, estão em São Paulo para as filmagens.

Continua após publicidade

Leia também: Lançamentos HBO Max Abril 2022, The Flight Attendant e mais

Além do gênero musical K-pop (Korean pop), que é fenômeno mundial, a produção incorporará elementos da marcante cultura coreana a um roteiro que traz romance, magia e autodescoberta.

Continua após publicidade
Além do Guarda Roupa
Imagem: Divulgação.

HBO Max comenta produção

Este é nosso primeiro dorama brasileiro e acreditamos muito nesta nova produção, pois sabemos que há milhares de fãs da cultura coreana na América Latina. Todo o cuidado e a garantia de qualidade, característicos das produções Max Originals, podem ser esperados em ‘Além do Guarda Roupa‘. Contar com a participação de jovens talentos do K-pop traz ainda mais autenticidade. Bem como a realidade desta cultura especial à produção”, comenta Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da Warner Bros. Discovery.

Continua após publicidade

Uma produção Max Original, produzida pela Coração da Selva, Além do Guarda Roupa está em fase de filmagens e terá estreia exclusiva na HBO Max.

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.