HBO Max confirma vinda para America Latina em breve; Saiba detalhes

HBO Max

America Latina será o primeiro mercado internacional do streaming

A WarnerMedia anunciou na última quarta-feira (08) que a América Latina será o primeiro mercado internacional a receber a HBO Max. As informações são da ttvnews.

O anúncio foi feito por Johannes Larcher, recém contratado da empresa, que será o responsável por liderar essa expansão global. Segundo o executivo, a parceria com Whit Richardson, presidente da WarnerMedia Entertainment Networks na América Latina, será fundamental para a prosperidade da empreitada.

Larcher tem uma passagem de quatro anos no Hulu. Além disso, como diretor de operações da MBC Group, foi responsável pelo lançamento da Shahid, plataforma digital lá do Oriente Médio que já conta com 1.4 milhão de assinantes. Ele responderá a Gerhard Zeiler, chefe da área de crescimento da WarnerMedia e presidente da WarnerMedia International Networks.

Além disso, a chegada da HBO Max na região – mais precisamente no Brasil – vem depois da empresa anunciar que adquiriu controle total das operações brasileiras após comprar a parte da Ole Communications.

Continua após a publicidade

Fim da HBO

Embora ainda não haja previsão de chegada da HBO Max no Brasil, lembra-se que a estreia do streaming por aqui marcará o fim da HBO Go e HBO Now. Como trouxemos no início de junho, a empresa confirmou que todos aqueles países que receberam a nova plataforma não terão mais os outros serviços à disposição.

“Agora que o HBO Max foi lançado e está sendo amplamente distribuído, podemos implementar algumas mudanças significativas em nossa oferta de aplicativos nos EUA”, disse a empresa em comunicado. “A maioria dos clientes que tradicionalmente usam o HBO Go para transmitir programação da HBO agora pode fazê-lo via HBO Max.”.

Lançado em 2010, o HBO Go criou uma nova abordagem para redes a cabo tradicionais que tentavam estabelecer uma presença no streaming. Em 2007, o Hulu foi criado e a Netflix dava seus os primeiros passos no streaming de títulos de bibliotecas. Mas o streaming estava longe de ser o que é hoje. Os canais a cabo ainda investiam fortemente na distribuição tradicional e os níveis de assinantes de TV paga ainda estavam subindo, então eles criaram uma solução nova para o setor conhecida como TV Everywhere (TV em todo o lugar). Sendo assim, a HBO Go foi um dos pioneiros neste sentido. Por isso.

A estreia nos Estados Unidos

O HBO max chegou aos Estados Unidos com pompa. Reunindo diversos títulos poderosos da Warner Bros. Studios, o streaming vinha sendo aguardado por fãs.

A nova plataforma contém uma gigantesca programação. Ela se tornou a casa oficial das marcas Cartoon Network, Adult Swim, DC Comics, Turner Media, bem como Hanna Barbera, e claro, a própria HBO.

Friends, por exemplo, estava fora da Netflix desde janeiro e, lá fora, os fãs aguardavam ansiosos para terem acesso aos episódios. Outros títulos como The OC, The Big Bang Theory, Pretty Little Lies, Doctor Who, além de um vasto catálogo da TBS, BBC e DC Comics, estão incluídos.

E você o que acha dessas mudanças? Deixe nos comentários.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours