HBO recusa nova série derivada de Game of Thrones e produtor comenta

Imagem: HBO/Divulgação

A expansão do universo de Game of Thrones começa a ser freada

Parece que nem tudo ligado a Game of Thrones terá carta branca na HBO. De acordo com o TVLine, uma segunda série derivada do drama épico foi “cancelada” dentro do canal. A série abordaria a Guerra dos Cinco Reis, e não deverá ver a luz do dia tão cedo.

Continua após publicidade

Em uma matéria do Hollywood Reporter, o escritor e co-produtor executivo Bryan Cogman confirmou a informação. “A série derivada não está acontecendo. E não vai acontecer. A HBO decidiu seguir outros rumos“, comentou.

Continua após a publicidade

Cogman foi uma das cinco pessoas que tiveram a função de desenvolverem ideias para possíveis séries derivadas de Game of Thrones. As atrações seriam criadas para se tornarem as “sucessoras diretas” de GoT, com o fim da série em 2019.

Continua após publicidade

Em junho, o canal já havia dado sinal verde para a ideia de Jane Goldman (X-Men: First Class). Ao que tudo indica, a série derivada aprovada tratará sobre a “Longa Noite“, passando-se milhares de anos antes dos eventos de Game of Thrones.

Nova série

De acordo com a sinopse oficial da série, a ação acontecerá antes das façanhas de Daenerys, Jon & Co.. Ela focará “nos descendentes do mundo da Era de Ouro dos Heróis, em sua hora mais sombria. E apenas uma coisa é certa: dos horripilantes segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos caminhantes brancos, dos mistérios do Oriente à lenda dos Stark… essa não é a história que achamos que sabemos.”

Continua após publicidade

Em setembro, Cogman assinou um contrato exclusivo com a Amazon. Ele disse ao THR, portanto, que a “morte” de sua série relacionada a Thrones significa um “adeus” para o mundo do drama de fantasia imensamente popular.

Eu terminei com Westeros“, acrescenta. Eu certamente sentirei falta, mas estou animado em sair por conta própria e tentar pilotar o caminho dos meus próprios projetos, armado com tudo que aprendi.”

Cogman começou como assistente dos criadores de Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss. Eventualmente tornou-se parte da equipe de roteiristas da série e co-produtor executivo. Ele é responsável por vários episódios de Thrones, incluindo “Kissed by Fire”, da terceira temporada, “The Broken Man” e “Stormborn”, da sétima temporada. Bem como, é responsável também por “A Knight of the Seven Kingdoms”, que foi ao ar no último domingo (21).

A série derivada de Game of Thrones não deverá estrear antes de 2021. A última temporada do drama épico continua sendo exibida todos os domingos, às 22h, pela HBO.

Leia também: George RR Martin diz não estar satisfeito com o final de Game of Thrones

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.