HBO volta atrás com 5ª temporada de Westworld mas criador nega

Warner cogitou quinta temporada de Westworld, mas em uma nova plataforma. Porém, condição fez criador recusar.

Westworld

Em novembro, os fãs de Westworld sofreram um grande choque e se decepcionaram quando a HBO anunciou que a série estava oficialmente cancelada após quatro temporadas.

Uma série emblemática para o canal, Westworld centra-se no parque temático de mesmo nome. Onde convidados ricos podem relaxar em violentas fantasias de poder que envolvem atirar em androides semelhantes a humanos chamados de hospedeiros. Mas, ao que parece, os anfitriões são muito mais conscientes do que qualquer um imagina.

Dessa forma, a série explora a realidade da inteligência artificial e expandiu continuamente seu escopo ao longo de suas quatro temporadas.

PUBLICIDADE

HBO decidiu cancelar Westworld, mas voltou atrás…

Westworld
Imagem: Divulgação.

E se o cancelamento já tinha sido um baque, foi recentemente revelado que a HBO, na verdade, planejava tira Westworld e vários outros programas de seu serviço de streaming. Tudo isso, nas tentativas intermináveis da Warner Bros. de parar de perder uma quantidade espantosa de dinheiro.

Leia também: Após cancelada, Westworld vai sair do HBO Max

No entanto, de acordo com um relatório do deadline, parece que a 5ª temporada de Westworld poderia ter acontecido. Mas os showrunners por trás dela não ficaram impressionados com a proposta da HBO de como seria a próxima temporada da série.

O motivo porque os roteiristas recusaram uma nova temporada

De acordo com um novo relatório do The Hollywood Reporter, a 5ª temporada de Westworld poderia ter acontecido, mas os showrunners Jonathan Nolan e Lisa Joy não ficaram entusiasmados com o argumento oferecido pela HBO.

A última temporada teria ido ao ar na própria versão da Warner Bros. Discovery de uma plataforma FAST, que é a resposta da empresa a serviços gratuitos de streaming suportados por anúncios, como Pluto TV e Tubi (por Media Play News).

O problema com essa plataforma é que isso significaria um orçamento significativamente menor para Westworld, o que dificilmente é bom para um programa de ficção científica de alto conceito que depende de muitos efeitos especiais.

É importante observar que esta informação não foi confirmada pela Warner Bros. Discovery nem pelos showrunners de Westworld. E é baseada apenas nas próprias fontes anônimas do The Hollywood Reporter.

Ainda assim, faria sentido para a empresa tentar criar interesse em sua rede FAST com um programa digno de atenção como Westworld. Da mesma forma, também faz sentido que os criadores Jonathan Nolan e Lisa Joy não fiquem exatamente felizes com essa ideia. Já que plataformas que contém anúncios como Pluto TV e Tubi não são plataformas de grande orçamento.

A receita publicitária que eles fornecem, ao mesmo tempo em que permitem a existência de originais produzidos de forma barata, é o verdadeiro apelo para as empresas, e é provável que a Warner Bros. Discovery seja semelhante.

Por isso, a quinta temporada de Westworld não saiu e nunca vai sair do papel.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.