Heartstopper: 2ª temporada pode não acontecer e chateia fãs

Netflix estaria em dúvidas sobre segunda temporada de Heartstopper.

Heartstopper 2 temporada
Continua após publicidade

Já faz um tempo que a indústria vem comentando a queda de qualidade do conteúdo da Netflix, à medida que os streamings concorrentes estão trazendo cada vez mais séries conceituadas, e que alcançam as mais altas premiações. No entanto, uma das séries que mais recebeu críticas positivas neste momento é Heartstopper, que conquistou aclamação mundial impressionante.

Continua após publicidade

A temporada de estreia de Heartstopper, uma história de romance LGBTQ, com base em uma publicação de quadrinhos, conta a história da descoberta entre dois garotos do ensino médio. E ela alcançou a incrível marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Uma raridade para séries roteirizadas da Netflix nos dias de hoje.

Da mesma forma, ela também alcançou uma pontuação da audiência de 98%, com mais de 1800 comentários. Isso é bastante impressionante, dado o contexto de onde geralmente vemos esses números (as séries favoritas dos fãs da Marvel no Disney Plus, por exemplo, alcançam uma pontuação de audiência de 92-94%).

Continua após publicidade
Continua após publicidade

No entanto, mesmo diante desse cenário, uma incerteza está circulando sobre a segunda temporada, e tal fato vem preocupando os fãs.

Heartstopper
Imagem: Divulgação.

Heartstopper não ficou no Top 10 da Netflix – e isso é preocupante

O grande problema da série Heartstopper foi a sua permanência na lista dos 10 melhores da Netflix desde sua estreia em 22 de abril. Isso porque, ela não conseguiu ficar muito tempo no Top 10.

Continua após publicidade

Leia também: Heartstopper, 2ª Temporada, tudo sobre e mais novidades

A análise que a Netflix pode fazer, deste fato, é que a série não mostrou o tipo de poder de permanência que a plataforma gosta de ver para uma renovação da segunda temporada. Ou seja, Heartstopper pode não ganhar uma segunda temporada, por não ter ficado no Top 10 da Netflix, e isso está chateando os fãs.

Continua após publicidade

Embora o cenário atual em que a qualidade de sua programação foi questionada, seria meio insano não renovar uma série tão barata para um segundo ano. Vale lembrar que Heartstopper não possui atores caros, é uma série de oito episódios por temporada, e ainda com 30 minutos de duração.

Continua após publicidade

Apesar de já termos visto a Netflix cancelar séries mais populares, e provavelmente igualmente baratas no passado, nunca se sabe. Mas com esses tipos de reações de fãs, ainda há chances de Heartstopper funcionar para uma segunda temporada. Da mesma forma, os produtores já afirmaram terem planos para, pelo menos, 4 temporadas. Então, dedos cruzados!

Continua após publicidade
Heartstopper
Imagem: Divulgação.

Reações influenciam decisão da Netflix?

A Netflix teve alguns sucessos críticos nos últimos tempos, incluindo a segunda temporada de Boneca Russa, que conquistou 97% dos críticos e 84% do público. No entanto, mais uma vez, não alcançou a lista do Top 10 da Netflix, praticamente desde sua estreia.

Continua após publicidade

A série número 1 na Netflix no momento é, sem surpresa, Coração Marcado. Essa série, inclusive, acabou de ganhar uma renovação para segunda temporada, apenas alguns dias após a sua estreia.

Leia também: Heartstopper, 7 séries parecidas para você assistir

Em algum momento, a Netflix terá que fazer alguns julgamentos, com a ideia em mente de que nem tudo que é extremamente popular é bom, e algumas coisas que não estão no topo da lista de mais assistidos ainda merecem um futuro. Logo, veremos o que eles decidirão sobre Heartstopper em breve.

Aqui estão alguns dos trechos de críticas sobre por que Heartstopper está funcionando tão bem:

SF Chronicle“’Heartstopper’ captura as alegrias e agonias de ser adolescente, quando cada texto perdido pode causar um impacto profundo, e poder anunciar que você está ‘saindo com’ alguém significa tudo.

Hollywood Reporter – “Uma história de amadurecimento notável acima de tudo por sua doçura… O tom doce de ‘Heartstopper’ é viciante.

AV Club – “‘Heartstopper’ acerta neste retrato da esperança tímida e da ansiedade que acompanha o amor jovem. Mas a série não é voltada apenas para um público adolescente.

E então, você está torcendo por uma segunda temporada de Heartstopper?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.