Heartstopper: 2ª temporada tem conexão secreta com Taylor Swift

Heartstopper tem uma trilha sonora incrível. E na 2a temporada não seria diferente. Uma das canções é um sucesso de Taylor Swift.

Heartstopper

Heartstopper, da Netflix, é baseada na história em quadrinhos de mesmo nome de Alice Oseman. É uma comédia dramática romântica incrivelmente comovente sobre amor, autoaceitação e como encontrar a própria identidade e sexualidade. Como na vida real, os personagens adolescentes muitas vezes têm que lidar com bullying. São fobias de parentes e colegas de classe, mas também momentos incrivelmente felizes da vida escolar.

O que torna o show especialmente emocionante é a seleção de músicas em ambas as temporadas. De Baby Queen e Rina Sawayama a Wolf Alice, as músicas apresentadas tornam os episódios de Heartstopper ainda mais emocionantes de assistir. E agora, a 2ª temporada, que estreou em 3 de agosto, revelou-se uma grande surpresa em termos de trilha sonora. Afinal, o desfecho da temporada veio com uma música de Taylor Swift.

Heartstopper 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Música tem muito mais a dizer

Primeiramente, vale ressaltar que houve uma conexão indireta, ou mesmo um prenúncio de Taylor no penúltimo episódio da 2ª temporada. Isso quando um pôster com a capa de seu álbum Folklore, de 2020, foi mostrado pendurado no quarto de Tara.

PUBLICIDADE

E então, a música de Taylor do mesmo álbum foi apresentada no final, tornando as últimas cenas da temporada ainda mais poderosas. Talvez devêssemos apenas citar os versos da música para deixar tudo claro de imediato. ‘Eu e nós podemos ser piratas / Então você não terá que chorar / Ou se esconder no armário / E assim como uma canção folclórica / Nosso amor vai ser repassado.’

Leia também: Heartstopper: melhor cena da 2ª temporada tem fato inusitado

Sim, Heartstopper usou a música ‘Seven‘. Ela conta a história da adolescência de Swift e sua amiga de infância que viveu relacionamentos abusivos em sua família. E é um momento insanamente doloroso quando Tara e Darcy percebem que têm um ao outro, não importa o que aconteça.

Darcy, que sempre pareceu ser uma pessoa superenérgica e geralmente otimista, na verdade, como costuma acontecer, escondia dos amigos os detalhes traumáticos de sua vida. Regularmente abusada por sua mãe homofóbica, ela também era xingada por não usar uma fantasia para o baile. Como resultado, Darcy fugiu de casa e teve que passar a noite no parque.

Até onde se sabe, a criadora da HQ insistiu pelo uso da música. De acordo com a Netflix, o produtor executivo Patrick Walters contatou os representantes de Swift. Enfim, eles concordaram em fornecer o pôster e os direitos de uso da música.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.