Heartstopper: 3ª temporada pode ser a última e preocupa fãs
Fãs de Heartstopper estão convencidos de que a terceira temporada vai ser a última da série na Netflix, e estão preocupados.
Após o retumbante sucesso da 2ª temporada de Heartstopper, a Netflix não perdeu tempo e rapidamente renovou a amada série de romance adolescente LGBTQ+ para uma terceira temporada, cuja produção já está a todo vapor.
Todos os dias, os fãs são brindados com vazamentos de paparazzi direto do set de filmagem. E, embora seja animador ver Kit Connor e Joe Locke em ação, algumas dessas informações deixaram a base de fãs um tanto receosa quanto ao futuro da série.
O motivo de toda essa inquietação é que a vindoura 3ª temporada deverá adaptar o quarto volume gráfico da série original de Alice Oseman.
Entretanto, imagens da equipe filmando na universidade sugerem que há planos para abordar também o quinto livro. À primeira vista, isso pode não parecer alarmante, mas os fãs mais antigos de Oseman veem como um mau presságio.
Fim do material original de Heartstopper?
A ideia de a Netflix tentar adaptar dois livros inteiros em uma temporada de 8 episódios, cada um com apenas 30 minutos de duração, parece quase insana. Isso inevitavelmente forçaria os roteiristas a cortar diversas cenas queridas dos romances.
Leia também: Heartstopper: vazam detalhes da 3ª temporada
Ademais, Oseman está tão imersa no projeto da série que sequer começou a trabalhar no sexto volume de Heartstopper.
Considerando isso, os fãs estão especulando que a autora tentará concluir a série na 3ª temporada. Dessa forma, elaborando um final original para Nick e Charlie, para que possa focar em completar seus romances gráficos.
Ainda há esperança
Embora muitos admiradores de Heartstopper estejam inquietos com a possível conclusão precoce da série, outros permanecem otimistas.
Eles argumentam que a Netflix jamais permitiria o término de uma série tão popular após apenas três temporadas – embora, já tenha acontecido com Anne With an E.
Mesmo que Oseman decida finalizar a série à sua maneira, é provável que os produtores a convençam do contrário, talvez até dando a ela um ou dois anos para terminar seus livros, com a condição de que retorne à série posteriormente.
De qualquer forma, o triunfo da 2ª temporada mostrou que Heartstopper tem potencial para se tornar um fenômeno televisivo. Portanto, parece altamente improvável que a Netflix não a renove para uma 4ª temporada.
Fãs de todo o mundo estão na expectativa, torcendo para que a jornada de Nick e Charlie continue por muitos e muitos episódios. Por enquanto, tudo o que resta é esperar e manter a esperança em alta.