Heartstopper: ator deixa série antes da 3ª temporada

Heartstopper concluiu a história dessa personagem, que não deve voltar na terceira temporada da série Netflix.

Heartstopper 3 temporada

A segunda temporada da popular série da Netflix, Heartstopper, lançada em 3 de agosto, apresentou mais drama, mais romance e maior introspecção sobre escolhas pessoais e suas ramificações.

Com base na série de histórias em quadrinhos de mesmo nome de Alice Oseman, que também atuou como roteirista do programa, Heartstopper se destaca indiscutivelmente como um dos melhores retratos de adolescentes LGBTQ+.

E, agora, diante do sucesso de duas temporadas completas, aparentemente um dos personagens da trama não vai voltar para novos episódios.

PUBLICIDADE

Heartstopper não vai trazer um personagem para novos episódios

Heartstopper 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Especificamente, Ben Hope, o ex-namorado do protagonista Charlie (Joe Locke), é um personagem incrivelmente complexo e enigmático que, no entanto, permite que a série explore as questões de apego doentio e relacionamentos tóxicos.

Leia também: Heartstopper: Kit Connor e Joe Locke são amigos de verdade?

Mas esse capítulo de sua vida se encerrou, pois ele não se encaixa mais na comunidade unida e confiante dos personagens principais. Acontece que o ator que interpretou Ben, Sebastian Croft, não retornará para as próximas temporadas da série.

Ao longo das duas primeiras temporadas de Heartstopper, Ben foi principalmente um antagonista, já que sua atitude abusiva em relação a Charlie e seu comportamento manipulador levaram não apenas ao bullying, mas também a um trauma grave para o personagem principal.

No entanto, Charlie conseguiu superar parcialmente isso encontrando novos amigos e uma pessoa importante que o apoiou. Assim, permitindo que ele fosse ele mesmo e protegendo-o do bullying homofóbico.

Como resultado, no final da 2ª temporada, Ben, parcialmente ciente de seus erros, pede desculpas a Charlie. Mas Charlie dá o passo mais saudável possível ao sair de um relacionamento abusivo. Ele não o perdoa, observando que não é um pedido sincero de perdão, mas apenas uma tentativa de auto validação.

O fim de Ben em Heartstopper

Heartstopper 3 temporada
Imagem: Divulgação.

“[Criadora] Alice [Oseman] e eu sentimos fortemente sobre ele não ter um arco de redenção”, Sebastian Croft compartilhou durante o Tudum 2023 da Netflix. “É uma maneira muito bonita de ter essas duas pessoas que passaram por muita coisa – e Ben foi horrível para Charlie – ter aquela conversa e explorá-la em um nível mais profundo do que eu senti que fizemos na primeira temporada.”

Heartstopper terminou com Ben saindo da Truham Grammar School após ser rejeitado por Charlie e seu grupo.

“Ben pode se tornar uma pessoa melhor, mas Charlie não deveria ter que testemunhar isso, endossá-lo ou oferecer qualquer perdão. E ele não vai”, disse Alice Oseman. Segundo ela, Croft transmitiu com excelência a complexidade do personagem, apresentando-o não como uma caricatura, mas como uma pessoa real que comete erros. No entanto, deve-se assumir a responsabilidade por suas ações, especialmente quando tais ações causam trauma psicológico em outra pessoa.

As duas temporadas de Heartstopper estão disponíveis na Netflix. Enquanto isso, a 3ª temporada está atualmente em desenvolvimento.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.