Heartstopper define futuro da 2ª temporada: cancelada ou renovada?

Netflix deu a notícia que os fãs de Heartstopper queriam

Heartstopper 2 temporada
Imagem: Divulgação.

O dia é de festa para os fãs de Heartstopper: a Netflix definiu o futuro da série, e não só a renovou para uma segunda temporada, como também confirmou uma terceira temporada.

Continua após publicidade

Com isso, Heartstopper está com o futuro garantido para ao menos dois anos na plataforma.

Os leitores que já assistiram aos oito episódios de meia hora que compõem a primeira temporada de Heartstopper sabem que ela segue os adolescentes Nick Nelson (Kit Connor) e Charlie Spring (Joe Locke) enquanto eles vão de colegas de mesa a amigos e namorados.

Continua após publicidade
Heartstopper 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Aprovação do público foi alta

Muitos críticos americanos definiram que Heartstopper “é escrita com tanta seriedade, agiu com tanta habilidade e dirigido de forma tão emocionante que seu impacto é profundo”. Noventa e seis por cento dos espectadores que participaram da pesquisa que seguiu o final deram uma nota “A”.

Leia também: Heartstopper, 7 séries parecidas para você assistir

No Rotten Tomatoes, a série detém invejáveis 100% de aprovação dos críticos, frente a 98% do público.

A primeira temporada de Heartstopper cobre material dos dois primeiros volumes da série de romances gráficos (e webcomic) de Alice Oseman. Restam mais dois volumes, além de um final que será lançado em fevereiro de 2023.

Continua após publicidade

O romance de estreia de Oseman, Solitaire, foca no irmão ladrão de cena de Charlie, que espalha “magia da irmã mais velha” em Heartstopper.

Heartstopper 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Heartstopper esteve ameaçada de cancelamento

Um relatório da Variety, no entanto, apontou que Heartstopper esteve emaçada de cancelamento, diante da fraca audiência mundial. Na verdade, tal relatório destacou que a série não alcançou o Top 10 da plataforma mundial, e ficou pouquíssimo tempo na classificação, em baixa posição.

Leia também: Heartstopper, elenco, idade real dos atores e mais

Tal fato, dessa forma, teria ascendido o alerta da Netflix, que repensou sobre o cancelamento e a renovação.

Continua após publicidade

Mas parece que a Netflix estava mesmo disposta a fazer de Heartstopper um sucesso. É possível que o baixo investimento, com um elenco mais barato e uma produção não tão cara tenham contribuído para que a Netflix optasse por manter a série em produção.

O fato da crítica e audiência ter aclamado a série também pode ter contado, uma vez que a plataforma de streaming deverá fazer uma intensa campanha para a série nas próximas premiações.

Heartstopper, portanto, entrará em produção nos próximos meses, mirando uma estreia da 2ª temporada para 2023.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.