Heartstopper: o maior desafio da 2ª temporada
Nova temporada de Heartstopper estreou na Netflix, mas ela teve grande desafios tanto para os personagens quanto para um ator.
Na 1ª temporada, Heartstopper foi um conto doce e romântico de garoto conhece garoto. Na história de Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor), os oito episódios tratam de Nick percebendo que ele inesperadamente tinha sentimentos por Charlie, após ele assumir para si mesmo e depois para Charlie. Embora não tenha sido a série adolescente mais surpreendente, dada a premissa projetada no primeiro episódio, foi um dos mais gratificantes. E pessoas de todas as idades se apaixonaram pela doce história de amor de Charlie e Nick.
Na segunda temporada, Heartstopper conta a próxima fase da história da dupla. E então, abre a série para uma maior exploração das histórias de todos os outros também.
A criadora Alice Oseman continua a adaptar seu webcomic para a tela, e a série definitivamente se aprofundou quando Charlie e Nick passaram da fase de querer ou não, de seu relacionamento, para a fase definitiva. De fato, eles são algo. Mas Nick ainda não saiu do armário e, sabendo o quão traumático foi para ele, Charlie apóia Nick. Pelo menos para os amigos do rapaz. E é a partir disso que surgem grandes desafios, não só para os personagens como para os atores também.
Charlie e Nick continuam a crescer
Na segunda temporada, Heartstopper ainda gira em torno de Charlie e Nick, é claro, e agora que eles são um casal, eles têm mais coisas para lidar. Não apenas Nick não está do lado da maioria das pessoas em sua escola, mas Charlie tem tentado ajudar Nick com seu trabalho escolar tanto que ele negligenciou seus próprios estudos, um balde de água fria para ele – e especialmente seus pais.
Leia também: Heartstopper, The OC e mais: estreias de agosto nos streamings
Mas para eles, estarem como se casal se mostra mais difícil do que se pensava originalmente. Isso porque Nick, que revelou para sua mãe Sarah (Olivia Colman) como bissexual no final da primeira temporada, não tem certeza do quanto ele quer – e precisa – compartilhar com o resto do mundo.
2ª temporada vem com desafios
Em entrevista, Kit Connor, o interprete de Nick, discutiu um pouco dos desafios da segunda temporada, e como seu personagem lida com eles.
“É um novo obstáculo no início da 2ª temporada. Ele enfrentou o que parecia ser o maior obstáculo, contando para sua mãe e contando para as pessoas que ele ama. E agora, de repente, ele percebe que há um novo tópico para abordar. Nós realmente entramos no âmago da questão da moralidade e das questões sobre sair e se você precisa e se deve isso a alguém. E acho que é uma conversa muito interessante de se ter.“, diz o ator.
E tal fato acaba gerando uma necessidade de cuidado entre Nick e Charlie, em relação ao namoro dos dois.
“Eles têm muito cuidado. É um grande desafio, Isso é exatamente algo que exploramos na série, agora esses personagens não são tanto esses adolescentes nervosos, ansiosos e angustiados. Agora, eles estão se apaixonando, estão em um relacionamento e querem ficar juntos o tempo todo, e tentar manter um relacionamento discreto é um desafio. Portanto, eles têm que ter muito, muito cuidado, e há vários pontos na série em que quase são pegos.“
E como ator, o próprio interprete de Nick teve seus desafios.
“Achei bastante difícil falar francês, mas isso é superficial. Além disso, uma das coisas que achei mais difícil foi que há uma cena no episódio 7 na mesa de jantar, um jantar em família essencialmente, e há alguns tópicos realmente interessantes levantados. E eu acho que há algumas ótimas performances por aí, realmente. Foi uma cena desafiadora e bastante longa, mas nos divertimos muito com ela e fiquei muito feliz com o resultado.“.
A 2ª temporada de Heartstopper já está disponível na Netflix.