Heartstopper tem data de estreia da 2ª temporada “diferente”

Netflix divulga a data de estreia da 2ª temporada de Heartstopper. Romance deve retornar com novos rostos e uma vibe diferente.

Heartstopper tem data de estreia da 2ª temporada “diferente”
Heartstopper tem data de estreia da 2ª temporada “diferente”

A espera acabou! Bem, quase. A Netflix anunciou na segunda-feira que a segunda temporada de seu amado romance LGBTQ+, Heartstopper, será lançado na quinta-feira, 3 de agosto.

Com base no webcomic de Alice Oseman, a série segue as histórias de amor dos namorados adolescentes Nick Nelson e Charlie Spring e seus colegas. Após seu lançamento em 2022, Heartstopper ganhou ótimas críticas. E logo foi encomendada não uma, mas duas temporadas pela plataforma.

A série conquistou cinco prêmios Emmy Infantil e Familiar, entre eles, estatuetas para Oseman, Kit Connor (que interpreta Nick) e Olivia Colman (que interpreta a mãe de Nick).

PUBLICIDADE

Novos rostos, nova “vibe”

A segunda temporada apresenta uma série de rostos novos: o irmão bifóbico de Nick, David (Jack Barton), o pai deles, Stephane (Thibault de Montalembert), a aluna de Higgs, Sahar Zahid (Leila Khan), a aluna de Truham, James McEwan (Bradley Riches em um papel expandido) e Naomi (Bel Priestley) e Felix (Ash Self), novos amigos de Elle Argent (Yasmin Finney).

Leia também: Ator de Heartstopper, Kit Connor surge musculoso e choca fãs

De acordo com a sinopse da Netflix, nos oito episódios que compõem a segunda temporada de Heartstopper, “Nick e Charlie navegam em seu novo relacionamento. Tara e Darcy enfrentam desafios imprevistos e Tao e Elle descobrem se podem ser mais do que apenas amigos.

Com exames no horizonte, uma viagem escolar a Paris e um baile de formatura para planejar, a turma tem muito o que fazer enquanto transitam pelas próximas fases da vida, amor e amizade.

Como você verá no vídeo de anúncio, a segunda temporada parece “legal e fresca”, de acordo com Connor, e tem “uma vibe diferente”. Acrescenta Finney, enfim: “Tantas coisas acontecem com Elle para as quais você não está preparado.” Finalmente, Joe Locke, que interpreta Charlie, sugere que “a história é um pouco mais madura” daqui para frente.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.