Herança: filme sucesso na Netflix tem história real? Eis a verdade
Filme com Lilly Collins de Emily em Paris, Herança está fazendo grande sucesso. Mas ele é uma história real? Te contamos!
Dirigido por Vaughn Stein, Herança é um filme de suspense de 2020 que chegou na Netflix e está fazendo muito sucesso.
Ele conta a história de Lauren Monroe (Lily Collins), uma promotora distrital de Manhattan muito perto de vencer um grande banco de investimentos que cometeu fraudes em seus clientes. Seu irmão, William (Chace Crawford), está buscando a reeleição como congressista. É quando a família Monroe perde seu patriarca, Archer (Patrick Warburton), devido a um aparente ataque cardíaco. Lauren descobre que seu pai não apenas deixou para ela 1/20 do dinheiro que deixou para William, mas também a sobrecarregou com seu segredo mais profundo e sombrio.
Ele manteve um homem chamado Morgan Warner (Simon Pegg) cativo em um bunker em sua propriedade. Agora, Lauren enfrenta a escolha de contar ao mundo sobre as ações de seu pai e destruir a reputação de seu pai e as carreiras dela e de seu irmão no processo ou levar tudo para o túmulo, assim como Archer queria.
O filme se passa em 2008 em Manhattan e explora temas como riqueza, poder e lealdade familiar. Se você está se perguntando se Herança é inspirado em eventos reais, portanto, nós respondemos.
O filme Herança é uma história real?
Não, Herança não tem base em uma história real, nem é uma adaptação de um livro.
O roteiro foi escrito por Matthew Kennedy. Em entrevista ao Borrowing Tape, Stein explicou como conseguiu o projeto. “Meu agente me enviou o roteiro em meados de 2018 e fiquei totalmente paralisado por ‘Herança’ desde a primeira vez que o li”, disse ele. “Matthew Kennedy, o escritor, fez um trabalho incrível ao criar um thriller complexo e de alto risco com esse toque folclórico sombrio e satírico… e fiquei viciado. Falei com Richard Lewis, o produtor que montou o filme, e percebemos que compartilhamos as mesmas paixões pelo roteiro, e começamos a construir a partir daí.”
Leia também: Todo Dia a Mesma Noite: tudo sobre a série da Boate Kiss na Netflix
O cineasta continuou: “A herança é uma combinação cativante de suspense psicológico e fábula sombria. Existem temas icônicos em seu coração; as noções de privilégio, legado, o que faremos para proteger os nossos e os segredos sinistros que passam de geração em geração… os esqueletos que todos temos em nossos armários, os monstros à espreita em nossos porões. Para evocar esses grandes temas de maneira emotiva e poderosa, portanto, eu precisava de um elenco incrível e fui realmente mimado com os atores de classe mundial com quem tive o privilégio de fazer este filme.”.
Produzindo o filme Herança
Stein disse ao mesmo veículo que, quando começa a se preparar para um filme, para de assistir a filmes com histórias semelhantes de que gosta. Temendo acabar copiando-os inadvertidamente. Ele acrescentou: “Na preparação para começar ‘Herança ‘, revisitei muitos thrillers clássicos icônicos. Ou seja, ‘Janela Indiscreta’ de Hitchcock, ‘Vertigem’ e ‘Psicose’, bem como ‘Cape Fear’ de Scorsese e ‘Silêncio dos Inocentes’ de Demme vêm à mente. Também procurei pontos de contato em alguns dos incríveis thrillers modernos dos últimos anos. Os filmes de David Fincher e Denis Villeneuve em particular. Os dois últimos diretores são grandes inspirações para mim, assim como Tarantino, os irmãos Coen, além disso Cuarón, Scorsese, Nolan… Sou apenas um ganancioso fã de cinema para ser totalmente honesto com você.”
Evidentemente, Herança não tem base em uma história verdadeira. No entanto, dado que o enredo parece ter sido arrancado das manchetes, é perfeitamente compreensível que alguém pense o contrário.