História de Amor: Todos os atores que já morreram da novela

Se tem uma novela que desperta aquele sentimento gostoso de nostalgia, é História de Amor. Clássico de Manoel Carlos, o folhetim voltou à programação da Globo e trouxe junto uma enxurrada de lembranças para quem acompanhou essa trama lá nos anos 90.

Mas, além das histórias marcantes e dos dramas inesquecíveis, a novela também nos lembra de grandes talentos da teledramaturgia que, infelizmente, já partiram.

E é impossível não sentir um aperto no peito ao relembrar esses atores que deram vida a personagens tão queridos. Mas uma coisa é certa: o talento deles continua vivo nas telas e no coração do público. Vamos homenagear esses grandes nomes?

Eva Wilma (1933-2021) – A eterna Zuleika

história de amor elenco
Imagem: Divulgação.

Dizer que Eva Wilma foi uma das maiores atrizes do Brasil é quase um eufemismo. Dona de uma carreira impecável, ela brilhou como Zuleika, personagem cheia de personalidade em História de Amor. Com sua presença magnética, Eva sempre foi sinônimo de talento e versatilidade. Em 2021, nos deixou aos 87 anos, vítima de um câncer no ovário, mas seu legado é eterno.

Yara Cortes (1921-2002) – A matriarca Olga

atriz historia de amor que morreu
Imagem: Divulgação.

O coração da família sempre tem um nome forte, e em História de Amor essa figura era Olga, vivida por Yara Cortes. Sua atuação emocionante fez dela uma das matriarcas mais queridas das novelas brasileiras. Yara faleceu em 2002, aos 81 anos, vítima de insuficiência respiratória. Mas sua trajetória segue viva em cada papel que interpretou – e no carinho do público que jamais a esqueceu.

Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005) – O inesquecível Rômulo

história de amor
Imagem: Divulgação.

Se havia um ator capaz de dar peso e profundidade a qualquer papel, esse era Cláudio Corrêa e Castro. Em História de Amor, ele brilhou como Rômulo, mostrando, mais uma vez, por que era um dos grandes da nossa TV. Infelizmente, partiu em 2005, aos 77 anos, após complicações de uma cirurgia cardíaca. Sua voz marcante e suas interpretações seguem ecoando na memória dos fãs.

Marly Bueno (1933-2012) – A dedicada Rafaela

historia de amor elenco
Imagem: Divulgação.

Marly Bueno era daquelas atrizes que bastava aparecer em cena para conquistar o público. Como Rafaela, mãe de Bruno e Bianca, ela trouxe emoção e verdade à novela. Em 2012, nos deixou aos 78 anos, após complicações de uma cirurgia. Mas suas atuações continuam vivas, emocionando gerações.

Sebastião Vasconcelos (1927-2013) – O rígido Urbano

historia de amor sebastiao vasconcelos
Imagem: Divulgação.

Para quem assistiu História de Amor, o nome Urbano certamente traz lembranças de um personagem forte, vivido com maestria por Sebastião Vasconcelos. Ator de grande respeito na TV brasileira, ele faleceu em 2013, aos 86 anos, mas sua arte segue imortalizada em seus trabalhos inesquecíveis.

Sérgio Viotti (1927-2009) – O simpático Gregório

historia de amor novela sergio viotti - História de Amor: Todos os atores que já morreram da novela
Imagem: Divulgação.

Com uma elegância natural e uma presença de cena impressionante, Sérgio Viotti deu vida a Gregório, dono de uma agência de turismo na novela. Um verdadeiro ícone da dramaturgia, nos deixou em 2009, aos 82 anos, mas sua sofisticação e talento continuam inspirando até hoje.



Uma homenagem a esses grandes talentos

Assistir novamente História de Amor é muito mais do que revisitar uma novela querida. É um momento de celebração, de reconhecer o trabalho impecável desses artistas que ajudaram a moldar a história da televisão brasileira. Eles podem ter partido, mas suas atuações continuam vivas, emocionando novas gerações e reforçando que talento de verdade nunca desaparece.

Então, ao rever essa trama icônica, vale aquela pausa para lembrar e homenagear esses gigantes da nossa TV. Porque, no fim das contas, o que é eterno nunca se apaga – e esses atores seguem brilhando em cada cena que fizeram história.



História de Amor: Todos os atores que já morreram da novela
SOBRE O AUTOR
Anderson Narciso
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Também é criador e editor do portal Folha JF, projeto regional voltado para Juiz de Fora e região. Séries favoritas da vida: One Tree Hill, Friends e ER.