História real que inspirou Manifest ganha série na Netflix
Trailer de Voo 370 O Avião Que Desapareceu conta a história real do avião que desapareceu e que inspirou a série Manifest.
Os curiosos por tragédias aéreas vão ficar interessados na próxima série documental da Netflix. E, se você é fã da série Manifest, vai ficar mais intrigado com essa produção.
Para os que não sabem, Manifest teve, em partes, inspirações no desaparecimento do voo 370 da Malaysian Airlines, e essa história real será tema da próxima série da Netflix, Voo 370: O Avião Que Desapareceu.
Em um trailer, que a plataforma lançou nesta segunda-feira, 27, é possível saber mais da história e como que a série promete investigar o desaparecimento deste avião, que nunca foi encontrado.
Trama real inspirou a série Manifest
Para quem não sabe, a inspiração por trás da trama de Manifest veio dessa tragédia do voo 370, como afirmou o criador da produção, Jeff Rake.
Em entrevista ao Syfy, ele disse que pensou no conceito da série pela primeira vez há 10 anos, mas foi após o voo 370 desaparecer que a serie começou a tomar forma.
“Eu tive a ideia [de Manifest] por volta de [uma década atrás], e ninguém queria produzir“, explicou ele. “Então, sete anos depois, o caso da Malaysian Airlines aconteceu. E, de repente, minha ideia maluca pareceu um pouco mais real, um pouco mais relacionável, no contexto da Malaysian Air. E de repente as pessoas se interessaram.”
As semelhanças entre o voo 828 da ficção e o voo 370 da realidade
Em Manifest, o voo 828 da Montego Air passa por uma turbulência que de alguma forma dispara o avião. Colocando os passageiros no centro de uma investigação como a do voo 370 da Malaysian Airlines. Cinco anos depois, o mundo descobre o que aconteceu – ou pelo menos, que todos que estavam a bordo ainda estão seguros e vivos.
Leia também: Manifest: teoria bizarra aponta que tudo é um coma de Cal
Mas os amigos e familiares dos passageiros do voo 370 não tiveram tanta sorte. Conforme descrito pelo The Guardian, os investigadores da Malásia divulgaram um relatório de 1.500 páginas em 2018 afirmando que, quatro anos após o desaparecimento do voo, eles não foram capazes de declarar conclusivamente o que aconteceu com o avião. E ainda, onde está ou por que desapareceu.
Só que, agora, esta nova série da Netflix promete desvendar alguns mistérios, bem como intrigar ainda mais com novas dúvidas. Afinal, o que aconteceu com o voo 370?