History Channel encomenda série sobre o processo de Impeachment de Bill Clinton

Imagem: AP/CBS News/Divulgação

Continua após as recomendações

O History Channel deu sinal verdade para produção de The Breach: Inside The Impeachment of Bill Clinton, uma minissérie de seis episódios baseada no livro do jornalista Peter Baker, The Breach: Inside the Impeachment and Trial of William Jefferson Clinton, sobre o processo de Impeachment de Bill Clinton.

Com roteiro de R.J. Cutler (Nashville) e David K. Israel (About a Boy), o projeto é descrito como um thriller político e já está na fase de escalação de elenco. A proposta é debruçar-se sobre um dos maiores escandalos políticos da história dos Estados Unidos – o caso que Bill Clinton teve com Monica Lewinsky, que fez com que Hillary Clinton, Newt Gingrich, o Procurador Especial Ken Starr, o Deputado Bob Livingston participassem das manchetes por muito tempo.

Continua após a publicidade

A minissérie vai levar os telespectadores as famosas “salas de guerra” organizada tanta por republicanos quanto democratas para cuidar da melhor maneira de tratar o escândalo, as brigas recorrentes entre os assessores mais próximos do Presidente, as negociações secretas entre a administração e o Congresso, a estratégia de Tom DeLay em remover o Presidente e até mesmo a pressão de alguns democratas para fazer com que Bill Clinton renunciasse.

Ainda não há previsão de estreia, mas lembra-se que a quarta temporada de American Crime Story abordará praticamente o mesmo tema. A ideia de construir uma programação dedicada a cobertura de acontecimentos históricos vem após anos de “brigas” entre o History Channel e o Senador Chuck Grassley (Rep-Iowa), que reclama da falta de “história” na programação do canal.

Fonte: Deadline

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours