Hollywood: Quem foi Rock Hudson e o ator que o faz na série da Netflix?

Rock Hudson Hollywood Netflix

Conheça mais sobra personalidade Rock Hudson, que é um dos temas da série Hollywood da Netflix

Em sua nova minissérie Hollywood, o produtor Ryan Murphy procurou corrigir alguns dos erros do passado da indústria do entretenimento.

Embora a série seja amplamente fictícia, ela apresenta vários personagens da vida real, incluindo o ator Rock Hudson. Com a série, Murphy esperava revisitar as histórias de Hudson e explorar o que poderia ter sido sua vida e carreira, sem a homofobia que permeava a indústria. Mas afinal, quem era ele? E quem é o ator que está interpretando Rock Hudson na nova série da Netflix?

Ele teve um começo humilde em Illinois

Nascido como Roy Harold Scherer Jr., em 1925, Hudson foi criado no subúrbio de Winnetka, em Chicago. Seu pai deixou a família quando criança e o garoto foi adotado mais tarde pelo padrasto, que mudou seu sobrenome para Fitzgerald. O padrasto de Hudson era “um viciado abusivo que desencorajava violentamente o jovem de atuar”, escreveu o autor Mark Griffin em sua recente biografia de Hudson, All That Heaven Allows.

Depois de terminar o colegial, Hudson se alistou na Marinha e serviu como mecânico nas Filipinas durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de deixar o serviço, ele morou em Los Angeles, reencontrou seu pai biológico e trabalhou como motorista de caminhão enquanto seguia uma carreira de ator, informou o Chicago Tribune em seu obituário.

Continua após a publicidade

A assessoria de Henry Willson

Willson descobriu Hudson em 1947 e deu a ele seu novo nome, que teria sido inspirado pelas rochas de Gibraltar e pelo rio Hudson.

Willson ficou atraído pela altura de Hudson (ele media 1,70m) e acreditava que ele tinha a boa aparência para se tornar uma estrela, como contou o Tribune. Depois de aparecer em um pequeno papel no filme Fighter Squadron de 1948, Hudson assinou um contrato com a Universal-International.

Ele apareceu em uma série de filmes no final dos anos 40 e início dos anos 50 e foi conquistando papéis cada vez maiores. Em 1956, ele estrelou ao lado de Elizabeth Taylor e James Dean no clássico Assim Caminha a Humanidade, filme pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar. Em seguida, atingiu o ápice de sua carreira ao estrelar Confidências à Meia-Noite, de 1959, ao lado de Doris Day. Ele também foi eleito a melhor estrela do ano em 1958 pela revista Look.

Hollywood Rock Hudson

O verdadeiro Rock Hudson. Imagem: Elle/Release/Divulgação

Hudson foi encorajado a ficar no armário

Willson trouxe a Hudson a fama de “galã dos anos 50” e recebeu muito investimento para manter a imagem dele como um homem heterossexual. Embora muitos em Hollywood soubessem que Hudson era gay, Willson, que também era gay, conseguiu manter essa vida fora da imprensa negociando com revistas.

Em 1955, Hudson casou-se com Phyllis Gates, que era a secretária de Willson, uma união provavelmente forjada por Willson, escreveu o Los Angeles Times após sua morte em 2006. O casamento durou três anos antes de terminar em divórcio.

Ele foi a primeira grande estrela de Hollywood a ter AIDS, que temos conhecimento

Quando Hudson saiu lentamente da lista das celebridades de Hollywood no final dos anos 60, ele conseguiu se transportar para a televisão. Ele estrelou como policial na bem recebida série McMillan & Wife, de 1971 a 1977.

Porém, problemas cardíacos, que levaram a contornar cirurgias, dificultaram sua carreira nos anos 80. Em 1984, ele foi diagnosticado com AIDS; especulações sobre sua saúde surgiram quando ele apareceu em uma entrevista coletiva com Doris Day e parecia dramaticamente diferente. “Ele estava muito doente“, disse Day depois à People. “Mas eu simplesmente ignorei isso e saí e coloquei meus braços em volta dele e disse: ‘Estou feliz em vê-lo.'”.

Todavia, em 1985, foi confirmado seu diagnóstico. Ele ficou internado por uns meses, até sucumbir a doença em outubro de 1985, aos 59 anos.

O ator nome do ator que interpreta Rock Hudson em Hollywood é Jake Picking

Se você está se perguntando o nome do ator que está dando vida a Hudson em Hollywood, ele é Jake Picking. A estrela, de apenas 29 anos, foi considerado “promissor” ao ser escolhido para interpretar Hudson. Antes, Picking havia feito apenas pontas em algumas produções, com maior destaque para o filme Sicário, em 2018.

“Sempre há aquela certa gravidade ou nível de obrigação que você sente”, disse Picking a wmagazine cerca de um mês antes da estreia da série na Netflix. Foi realmente uma honra interpretar alguém como Rock Hudson. Ele é uma lenda. Eu tive alguma experiência em interpretar pessoas reais em meus outros filmes, mas este foi especial, com certeza. ”.

Jake Picking em cena de Hollywood. Imagem: Netflix/Divulgação.

Ele, inicialmente, fez faculdade de administração mas acabou desistindo para estudar atuação. Logo, se formou como ator pela NYU. Há 7 anos se mudou para Los Angeles e, desde então, tenta uma chance na grande Hollywood. Igualmente, ele vivenciou um período semelhante ao de seu personagem. “Me conectei muito a Rock, porque Hollywood tem dessa solidão. Vivenciei muito isso aqui“, revelou.

E, aparentemente, a carreira dele está para deslanchar. Em breve, o público poderá conferir o ator nas telonas, atuando ao lado de Tom Cruise em Top Gun: Maverick, sequência do clássico filme de 1986 Top Gun: Ases Indomáveis. Além disso, novos projetos já estão encaminhados.

Hollywood's Jake Picking on Playing Beefcakes and Receiving ...

Jake Picking em recente ensaio. Imagem: wmagazine/Divulgação.

E então, gostou de saber mais sobre essa história? Deixe nos comentários.

Todos os episódios de Hollywood estão disponíveis na Netflix. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Fontes para a matéria: Elle e wmagazine
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours