Homeland – 4×03/4×04: Shalwar Kameez/Iron in the Fire

8c605f0730f401046e68bd690d4b

Continua após publicidade

 “Shalwar Kameez” é o título do terceiro episódio, além de ser uma roupa tradicional no Oriente Médio. Shalwar refere-se a uma calça e kameez a blusa. É uma peça de roupa de duas partes, mas uma não funciona sem a outra. Essa é a grande metáfora utilizada pelo episódio para definir a relação de Carrie e Quinn. Os dois, definitivamente, trabalham melhor em conjunto. Carrie está sempre dois passos a frente no jogo em Islamabad, enquanto Quinn fica remoendo a culpa em seu quarto de hotel, abandonando o trabalho e quebrando o código de ética.

Continua após a publicidade

Este episódio é um estudo de contrastes, uma vitrine para o quão opostos Carrie e Quinn são. Parece que cada personagem adotou uma característica do outro nesse episódio. Talvez, há duas temporadas atrás, teria sido Carrie quem tivesse feito descobertas surpreendentes sobre a morte de Sandy, enquanto Quinn a acalmaria. Nesse episódio foi ao contrário. Foi Quinn quem caiu em um estado de delírio, colocando Dar Adal na forca.

Continua após publicidade

Já o episódio quatro nos trouxe grandes avanços comparado ao seu antecessor. Logo de cara, somos apresentados ao homem que estava no motim que resultou na morte de Sandy, e sabemos que o nome dele é Farhdaz Ghazi, e que ele não está muito distante de Carrie. Descobrimos também, através de Ayaan e de Fara, que Haissam Haqqani, o alvo procurado durante o bombardeio do primeiro episódio, está vivo.

Ao contrário do episódio passado, vemos o relacionamento entre Carrie e Ayaan tomar um rumo diferente. Carrie sabe que Ayaan pode ser conivente com o terrorismo, mas que ele não tem isso na alma, ao contrário de seu tio. Ayaan ainda acredita que Carrie possa realmente tira-lo de lá e dá-lo asilo no exterior, após ser expulso da universidade. É nesse momento que vemos uma certa semelhança com a primeira temporada de Homeland, onde Carrie seduziu Brody com um motivo semelhante. São com essas promessas que Ayaan acaba cedendo e tendo relações sexuais com Carrie. A cena não foi muito convincente, mas nos deixa bem ansiosos pelo que está por vir.

Continua após publicidade