Homeland – 5×05 – Better Call Saul

homeland
Imagem: Banco de Séries

“Só quando nossas vozes estiverem unidas que nos tornaremos barulhentos demais para ignorar”. Numam

Com as peças do quebra-cabeça se encaixando, Carrie precisa agir sozinha usando apenas sua inteligência e sua peruca.

Continua após publicidade

O terrorismo que foi um dos temas mais usado em 5 anos de Homeland, deu espaço para outros temas. Fazendo com que a história se renovasse sem perder sua essência. Mesmo após a saída de diversos personagens, a série mantém a qualidade no que vem apresentando até o momento.

Continua após a publicidade

Em Better Call Saul – para quem não sabe esse título é uma referência ao spin-off de outro grande sucesso, Breaking Bad, aliás, todas as três já disputaram o Emmy na mesma categoria – começamos com as consequências da explosão no episódio anterior.

Continua após publicidade

Homeland começa a fechar alguns pontos dando espaço para outros plots. Não só isso, histórias que estavam sendo contadas separadamente começam a se juntar em torno da nossa protagonista. Mostrando que os roteiristas sabem exatamente o que estão fazendo. E nada está ali por acaso.

A grande surpresa nesses últimos episódios foi o crescimento da personagem Allison, ela que pouco apareceu no início, está se tornando a peça chave na série. Saber que ela foi a responsável por colocar o nome da Carrie na lista negra de Quinn, e está armando para acusar Saul de derrubar o avião foi uma jogada de mestre. Ou seja, uma bitch de primeira categoria.

Continua após publicidade

Com Quinn ferido e fora da jogada, Carrie teve que recorrer a Jonas para cuidar dele enquanto vai a buscas de respostas. Mas a situação dele não está nada boa. Mesmo assim ele faz questão de proteger Carrie, se recusando a ir ao hospital. Ficando a mercê da própria sorte, uma aflição acompanhar ele correndo risco. Espero que fique tudo bem!

Agora falando em Carrie, descobrimos que os arquivos roubados da CIA contém informações que ela não pode saber de jeito nenhum. Talvez esse tenha sido o motivo do nome dela está na lista negra. Ao saber disso, ela recorre a Laura para tentar localizar esses arquivos. O que seriam essas informações?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O protesto organizado por Numam em frente Embaixada Russa em Berlim foi uma grande cena, todos mascarados, se passando por Gabe H. Coud foi uma clara referência ao ataque ao Charlie Hebdo em janeiro desse ano, com uma polícia fortemente armada para combater os manifestantes não poderia acabar bem. Era exatamente o que Laura queria. Esse jogo que a série faz da liberdade de impressa x mundo virtual é um dos pontos positivos dessa temporada. E uni-los só fortaleceu ainda mais.

Mais um grande episódio que serviu para responder algumas perguntas sem entregar tudo de uma vez e nos mantermos curiosos para o que vem pela frente.

E a cena final em que finalmente Carrie e Saul se encontram, promete fortes emoções. Será que finalmente ele vai descobrir o que Allison está aprontando? Torcemos para que sim! Mas para isso temos que acompanhar o próximo episódio e, principalmente, não deixem de comentar aqui no MIX!