Homeland – 5×06 – Parabiosis

homeland
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

“Eu sou o problema. Eu derrubo todo mundo ao meu redor. E eu tenho esta oportunidade de apenas ir embora e levar os problemas comigo.” — MATHISON, Carrie

Chegando na metade de sua temporada, Homeland desacelera um pouco, trazendo um episódio mais didático, na tentativa de explicar algumas perguntas que estavam em aberto.

Continua após a publicidade

Sem sombra de dúvidas, esse episódio foi do Saul, as cenas mais ágeis foram as dele. Desde seu encontro com Carrie, onde ele não acreditou em nada do que nossa protagonista disse, até as cenas na Estação. O cerco literalmente fechou para ele. Graças ao plano de Allison de colocar a culpa nele pelos últimos acontecimentos. Percebendo isso, Saul foi mais rápido e esperto e conseguiu cópia de todos os documentos da CIA e contou com a ajuda de During para entregar a Carrie.

Continua após publicidade

Carrie que se viu sozinha e despreparada. Quinn está supostamente “morto”, a única pessoa que resta para nossa guerreira pedir ajuda é During, na tentativa de fugir para sempre dessa loucura que ela se encontra. Carrie pede um avião emprestado – sim, um avião. E ele de imediato providencia.

Antes de partir, foi de cortar o coração a cena dela apagando todas as fotos e mensagens de Franny, sua filha. Para se manter a salvo e sua filha também, ela precisa sumir. Não só isso, mas também, quando ela fica do lado de fora, olhando Jonas e sua vida a princípio “normal”, uma vida que talvez ela não tenha. Porém, nos minutos finais, ela finalmente consegue os documentos que tanto procurou. Resta saber o que ela fará com eles, e principalmente o que são esses documentos.

Continua após publicidade

Quinn seguiu o episódio todo debilitado, ainda em função do tiro que levou no episódio 4, com a ajuda de Hussein – um médico que é membro de um grupo dos jihadistas. Ele consegue se recuperar, mas não sem se meter em mais confusão, já que alguns dos membros o considerem um espião dos EUA. E no fim do episódio, quando estava indo de encontro à saída ele é surpreendido por uma emboscada e acaba mais uma  vez ferido. Não está nada fácil a vida para ele.

Foi um episódio mediano, que não teve tantas cenas boas. Mas serviu para preparar o terreno para o que ainda está por vir. O suspense ficou mais presente do que a ação em si, mas não chega a ser ruim, ou dispensável.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Ficamos assim, e até a próxima semana!