Homeland – 5×09 – The Litvinov Ruse

Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

“Vamos lá, bebê. Hora de se mexer. Hora de correr.” — MATHISON, Carrie

A caça as bruxas começou, na verdade a caça a bruxa (que no caso é a Allison). Nada de flashbacks ou viagens no tempo. Apenas um thriller de espionagem como só Homeland sabe fazer, onde ficamos torcendo para que algo dê errado.

Continua após a publicidade

Começamos o episódio com o encontro de Saul e Carrie, que finalmente parecem ter se entendido e começaram a trabalhar juntos na tentativa de provar que Allison é uma agente dupla, uma missão que demandaria que eles a fizessem que um agente duplo que estava trabalhando na estação havia sido descoberto.

Continua após publicidade

Vemos a máscara dela caindo aos poucos, desde a cena do café até o encontro com o chefe da estação de Berlim (quando ela pede socorro) foram de tirar o fôlego. Ao perceber que a situação estava ficando cada vez mais complicada para ela (para não mencionar a consciência de que havia sido enganada), Allison bola um plano e consegue virar o jogo (temporariamente) a seu favor, usando praticamente a mesma tática que Carrie e Saul usaram. Foi uma jogada inteligente, confesso! A cara deles observando tudo enquanto ela se mostra mais inteligente do que eles pensam foi impagável. E agora? Será que ela vai conseguir sair dessa?

362494Quinn segue na sua história paralela com os jihadistas. Ao perceber que eles estão criando uma arma biológica, e que ele será uma cobaia dessa arma, ele tenta os convencê-los que essa não é a saída ideal, mas já é tarde demais. Espero que ele consiga sair vivo dessa. Talvez os roteiristas resolveram dar uma história só para ele, depois de ele ter se destacado nas temporadas passadas, mas preferia ele trabalhando com Carrie e Saul.

Continua após publicidade

Só acho estranho a Carrie não ter se dado ao trabalho de procurar por ele até agora. Será que ela achou que ele está morto e pronto? Tudo bem que ela tem muita coisa para se preocupar, mas poderia ter um pouco de consideração e ir atrás dele depois de tudo o que ele fez por ela.

Quando achamos que finalmente a casa ir cair para Allison, somos surpreendidos pela sua jogada de mestre que abriu caminho para mais historias até o fim, preparando terreno para o grande final dessa temporada.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Gostaria de saber onde estão Laura, Numam, Otto e Jonas nessa história toda? Será que eles já cumpriram seus papéis? Aguardemos!

Até semana que vem!