Homeland – 5×12 – A False Glimmer [SEASON FINALE]

Homeland 123

Imagem: Showtime

Continua após a publicidade

 

Quem deixou se levar pelos vídeos liberados para esse episódio e esperava uma season finale explosiva do início ao fim, com certeza ficou decepcionado. As promos vendiam um episódio muito mais dinâmico com nossa Carrie entrando um túnel escuro pronta para desarmar uma bomba em pleno metrô de Berlim.

Mas isso não aconteceu, ou melhor, não como esperávamos. Esse foi o único momento de ação que o episódio teve, com destaque para Qasim. Ele que sempre pareceu o mais lúcido dos Jihadistas, com a ajuda de Carrie, conseguiu evitar o ataque ao metrô, mas acabou pagando com a vida. Ele que pareço ser o lado bom do seu grupo acabou sendo o herói e salvando milhares de vidas.

Homeland

Imagem: Showtime

Um dos pontos que deixou a desejar foi o enredo envolvendo Laura, ela que sempre foi firme nas suas ideias e no episódio passado mostrou-se mais disposta do que nunca a enfrentar a política imposta para os imigrantes na Alemanha, acabou presa e sendo obrigada a negar tudo o que disse durante a temporada, para que assim, Numam – que tinha sido preso – saia vivo dessa história. É uma pena que acharam uma saída tão sem criatividade para a personagem. Vê-la ir em rede nacional novamente negando tudo o que disse foi de partir o coração.

Quem leu minha última review, percebeu que eu cogitei a morte de Quinn, e, para o desespero de todos, isso se concretizou. Pensando na trajetória do personagem, podemos perceber que ele sempre esteve perto de morrer, muitas vezes. Quinn, que apareceu lá na segunda temporada e ganhou mais destaque a partir da quarta após a morte de Brody, conquistou uma série de fãs, mas nessa temporada parece que estávamos sendo preparados para o pior. Ele se despediu, com uma carta onde declarou todo seu amor para Carrie. A cena dela tomando a decisão de desligar os aparelhos, logo em seguida uma luz entra pelo quarto foi das mais bonitas dessa temporada. Porém, mesmo sendo a última cena, não ficou explicito se ela desligou ou não. Algumas pessoas já estão cogitando a hipótese dela não ter feito, será?

Saul segue a caçada até Allison, colhendo todas as pistas possíveis ele conseguiu captura-la, mas sem dar chance para uma nova fuga, cerca seu carro e dispara milhares de vezes, assim Allison encerra sua passagem pela série. Uma passagem importante, que movimentou todos os personagens da série nessa temporada e despertou ira em todos nós que assistíamos.

Carrie agora segue sem Quinn e Jonas, porém, recebeu uma declaração de Otto During. Quem diria que o empresário era apaixonado pela nossa guerreira? Pois é, será que ela dará uma chance para amor na próxima temporada? Aguardemos!

Homeland encerra sua quinta temporada com um saldo positivo, mesmo entregando um episódio aquém do esperado. Tivemos outros ótimos como Super Powers, All About Allison e Our Man in Damascus.

Há todos que me acompanharam durante essas 12 semanas, meu muito obrigado! Espero vocês ano que vem aqui no Mix!

Até breve!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours