Homeland – 6×05 – Casus Belli

Imagem: Banco de Séries

Um mal entendido que pode levar a uma tragédia. Assim podemos definir “Casus Belli” que até o momento pode ser considerado o melhor episódio dessa temporada. Um episódio tenso do início ao fim como só Homeland consegue fazer. Além do show de atuação dos atores Claire Danes e Rupert Friend. Se antes não imaginávamos Carrie sem Broddy, agora é difícil imaginar Carrie sem Peter.

Começando com as consequências da explosão que fechou o episódio passado e culminou na morte de Sekkou. A mídia caindo em cima da Presidente eleita, população apavorada com medo de um novo ataque terrorista e Carrie tendo que lidar com tudo isso, além de proteger sua família e a família de Sekkou. Não sabemos ainda se realmente foi um ataque terrorista ou não. Para a mídia e a maioria das pessoas foi! Afinal, é mais fácil e rápido acusar um negro e muçulmano que acabou de sair da prisão por um ataque do que ir atrás da verdade.

Continua após a publicidade

Quinn, que dominou o episódio, não soube lidar com os seus medos e acabou metendo os pés pelas mãos. Toda sequencia em volta da casa de Carrie foi tensa, sabemos que ele jamais faria mal a Frannie. Só acho que poderia ter sido mais fácil ele “se entregar”, mas devido a todo o stress pós-traumático que ele passou, a sensação de perigo falou mais alto, fazendo-o agir sem pensar. Agora Carrie tem mais uma preocupação, provar que ele não é um bandido.

A Presidente eleita acabou se isolando e abriu espaço para mídia cair em cima dela. Além, de ter que lidar com a informação que Dar passou, de que Carrie foi responsável pela soltura de Sekkou. Tudo isso em meio ao caos e medo que a população está vivendo com medo de um novo ataque terrorista. Realmente não é essa atitude de um presidente que esperamos. A população precisa sentir que está protegido que há alguém cuidando delas. E a partir do momento em que ela se isola, abre margens para todo tipo de especulação.

Com dois episódios muito bons, a temporada segue encontrando sua identidade e esperamos que os próximos sejam tão bons. Pois como sabemos que competência para isso Homeland tem e muito!

Tags Homeland
Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

No comments

Add yours