Homeland – 6×06 – The Return

Imagem: Showtime

Após alguns episódios um tanto quanto cansativos, Homeland mostrou que eles eram necessários para narrativa dessa temporada. E agora com as peças começando a se encaixar, a ansiedade e tensão tomam conta dos episódios. Isso nos prova que os roteiristas sabem muito bem o que fazem. Mais do que nunca, a corrida contra o tempo se faz necessária para Carrie. Precisando proteger não só ela como sua filha e provar a inocência de Quinn, ela está em ação novamente do jeito que gostamos de ver.

Após os acontecimentos no episódio anterior, Quinn foi levado para uma clínica de internação, para o desespero de Carrie. Entretanto, com as provas que ele coletou enquanto estava à solta, Carrie começa a perceber a ligação entre o vizinho que ele tanto observava e o ataque que culminou na morte de Sekou. Só que Homeland não está para brincadeira, e traz de um volta um personagem para salvação de Quinn. A agente alemã que apareceu lá na quarta temporada acabou resgatando-o da clínica. Não sabemos quais são as suas intenções, mas eu espero que sejam boas. Peter Quinn precisa de um pouco de paz.

Continua após a publicidade

Tenho a leve impressão que o ataque foi orquestrado por gente de dentro do Governo. A única pessoa que Carrie poderia confiar acabou sendo morta pelo tal vizinho que Quinn espionava. Agora ela segue sem ninguém para confiar. Talvez com a volta da Presidente eleita (que nos emocionou com seu discurso sobre coragem e sobre seu filho morto na guerra), ela possa ter uma chance maior de prova a inocência (ou não) de Sekou e descobrir quem está por trás do atentado. Não me surpreenderia se realmente fosse alguém de dentro do Governo que orquestrou tudo isso, na tentativa de desmoralizar a Presidente eleita, ou criar um grande caos em seu mandado. Isso é mais do que comum, e estamos acostumado a presenciar diariamente.

Saul segue correndo por fora e, na tentativa de levantar informações acerca de Tovah Rivlin, ele percebe que existem pessoas de dentro da organização querendo atrasar ou até impedir que essas informações cheguem até ele. Bom, ele em 6 temporadas, deveria saber que não se deve confiar em quase ninguém.

Chegamos na metade da temporada com um saldo positivo, a história parece estar encontrando seu rumo e os episódios estão tensos, como sempre gostamos. Agora só nos resta esperar e torcer para continuar assim. Até a próxima!

Tags Homeland
Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

No comments

Add yours