Homeland – 6×08 – Alt. Truth

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

MEU DEUS DO CÉU! QUE EPISÓDIO FOI ESSE, GENTE? Estou literalmente sem ar depois de assistir!

Continua após a publicidade

Homeland segue apresentando uma sequência de bons episódios. Após um início de temporada morno, a série encontrou seu caminho. “Alt.Truth” teve tudo o que nós gostamos, reviravoltas, traição, ação, morte. Os 55 minutos de episódio pareceram 20, e se você piscasse o olho, corria o risco de perder grandes coisas.

Continua após publicidade

Finalmente Carrie e Saul se encontraram. Ele foi em busca de nossa guerreira para intermediar o encontro de Javid com a Presidente Eleita. Ao perceber o estado em que ela se encontra, devido ao afastamento de Franny, Saul resolve ajudá-la e acaba levando-a até a casa onde Franny está. Foi linda a cena dela observando sua filha brincando, e percebemos o quanto é verdadeiro o sentimento dela e nada lembra aquela mãe irresponsável da quarta temporada. Destaque para caras e bocas de Carrie que são sempre um show à parte.

Elizabeth Keane ou a Presidente Eleita, como gosta de ser chamada, precisa lidar com a mídia contestando a morte de seu filho na guerra, graças a mais uma armação de Dar Adal, que junto com um jornalista venenoso, alterou o vídeo e comprou um dos sobreviventes da guerra para dar um depoimento falso sobre a morte de seu filho. Com isso, a ideia é desestabilizá-la e tentar provar que ela é uma mentirosa. Mais uma vez, foi mostrado como uma mulher no poder pode incomodar. Estamos mais do que carecas de saber disso, afinal, vivemos isso no nosso país nos últimos meses. E Homeland segue batendo nessa tecla.

Continua após publicidade

Mais uma vez Peter Quinn passou por maus bocados, e graças à sua paranoia, Astrid pagou o preço e acabou sendo morta. Tudo bem que ele tinha razão em desconfiar do tal cara do mercado lá. Entretanto, já está na hora de começar a recuperar os movimentos e fala de vez. Caso ele tivesse 100% apto, poderia ter dito para Astrid que tinha retirado às balas da arma e assim evitado sua morte. A cena do lago foi tensa do início ao fim, e ao vê-lo saindo da água complemente ensanguentado deu um frio na espinha. Resta saber para onde ele vai agora que não tem ninguém em que possa confiar e está completamente vulnerável.