Homem viaja no tempo para impedir assassinato de Kennedy em série do Prime Vídeo

Série intrigante com James Franco, "11.22.63" mostra a história de um homem que volta no tempo e tenta impedir a morte do Presidente Kennedy.

11.22.63 série Prime Video
Imagem: Divulgação.

Se você é um espectador que gosta de séries que envolvam viagem no tempo, certamente achará “11.22.63” um título, no mínimo, intrigante. Isso porque, essa série que está no Primer Vídeo, prende a atenção ao trazer uma história de ficção para um momento real. Baseada no romance de Stephen King, e com produção de J.J. Abram, “11.22.63” leva os espectadores para a década de 1960, quando um professor de inglês, Jake Epping, vivido por James Franco tem uma missão desafiadora: impedir o assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy.

A Missão de Jake Epping em 11.22.63

Essa série parte do ponto em que Jake conhece um “buraco de coelho”, que nada mais é que um portal do tempo que está escondida na lanchonete de seu amigo Al (Chris Cooper). Dessa forma, Al acredita que evitar o assassinato de JFK poderia rever muitos dos eventos negativos que aconteceram na história. Entre eles, a famosa “Guerra do Vietnã”. Logo, com essa ideia intrigante na cabeça, Jake aceita essa missão. E é assim que ele vai mergulhando em um dos eventos mais decisivos da história moderna.

“11.22.63” aborda o protagonista se infiltrando na vida de Lee Harvey Oswald, tudo com o intuito de descobrir se Oswald realmente agiu sozinho nesse assasinato. Durante sua jornada, porém, Jake acaba se envolvendo romanticamente com Sadie (Sarah Gadon), o que deixa tudo ainda mais emocional.

PUBLICIDADE

Entre Conspirações e Realidade

11.22.63 série Prime Video
Imagem: Divulgação.

O que chama atenção em “11.22.63”, no entanto, é a forma como ela detalha toda a época. Ou ainda, incorpora teorias da conspiração de forma proposital. Tudo para que o espectador se veja preso na trama, e comece ele mesmo a desvendar mistérios, tanto fictícios quanto reais. Outro ponto que faz o espectador se conectar com a série é que ela passa a explorar as relações pessoais de Jake, incluindo sua amizade desastrosa com Bill (George McKay) que se torna um aliado improvável em sua missão.

Outro momento da série que chama atenção é a relação de Jake com uma funcionaria da escola onde ele ensina, parte da série que serve para abordar as perspectivas das tensões raciais da época.

Mistura de História e Horror em 11.22.63

Enquanto a série se concentra no thriller político e nas intrincadas redes de conspiração, ela brilha realmente quando abraça as convenções de horror típicas de Stephen King. Um dos episódios mais marcantes, “The Kill Floor”, desvia do enredo principal para abordar o passado trágico de um dos alunos de Jake, resultando em um dos momentos mais intensos e emocionantes da série.

Essa característica surge para lembrar o espectador que King tem um talento incrível para o horror. E é justamente aqui que a série traz uma camada de tensão e suspense, fazendo de “11.22.63” uma série com uma rica narrativa.

Portanto, “11.22.63” é uma série que precisa estar na sua grande maratonas. É uma série histórica, mas que ao mesmo tempo mistura ficção científica e suspense. Tal fato envolve o espectador, para que ele fique intrigado do início até o fim.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.