Homens da Lei Bass Reeves: a nova série do criador de Yellowstone
A nova série do criador de Yellowstone, Homens da Lei: Bass Reeves, estreia no dia 5 de novembro no Paramount Plus.
Homens Da Lei: Bass Reeves é a mais recente série de Taylor Sheridan, um produtor renomado conhecido por Yellowstone. No entanto, a nova série não possui conexão com os dramas da família Dutton e será uma antologia, com cada temporada focando em um homem da lei diferente.
Homens da Lei: Bass Reeves conta a história da ascensão de Bass Reeves (David Oyelowo), da escravidão à aplicação da lei como o primeiro delegado negro dos EUA a Oeste do Mississippi. Apesar de ter prendido mais de 3.000 bandidos ao longo de sua carreira, o peso do distintivo era pesado e ele lutou com custo moral e espiritual para sua amada família.
A série é uma parceria entre Taylor Sheridan e David Oyelowo, e a dupla tem como objetivo resgatar a história pouco conhecida, porém monumental, de Bass Reeves, sendo o primeiro delegado negro do Oeste dos EUA. Essa colaboração visa reformular a narrativa em torno de Reeves, já que, embora seja uma figura real, suas contribuições foram amplamente esquecidas.
De acordo com a revista People, o showrunner Chad Feehan compartilhou como Bass Reeves o intrigava há muito tempo, desencadeando uma pesquisa intensiva quando Oyelowo o abordou com o projeto.
“Crescendo no Texas, ouvi muitas histórias sobre Bass Reeves“, disse Feehan. “Em algum momento da minha infância, esse mito de Bass se enraizou firmemente em minha consciência e nunca mais saiu“.
A história de Bass Reeves
Em seu primeiro ano, a antologia escolheu resgatar a vida do delegado Bass Reeves. Em resumo, a série contará a história do oficial em seis episódios, resgatando o legado obscurecido do herói.
Leia também: Yellowstone: lista completa de todos os spin-offs da série
Durante uma conversa com o Collider, David Oyelowo descreveu o programa como uma experiência cinematográfica dividida em seis episódios, que, além de entreter, nos ensina sobre grandes figuras da nossa história.
“Então, Bass Reeves é um personagem no qual o Cavaleiro Solitário foi realmente baseado. Mas, infelizmente, ele foi tirado da história“, explicou Oyelowo.
Assim, Reeves, a inspiração para o Cavaleiro Solitário, teve uma vida extraordinária. Isso porque ele nasceu escravo, lutou na Guerra Civil e fugiu para territórios de nativos americanos. Ele dominou línguas e habilidades indígenas. E tudo isso ele usou em sua carreira na aplicação da lei, ostentando mais de 3.000 prisões.
Oyelowo sugeriu que o formato da minissérie permite que os espectadores se envolvam com uma narrativa estendida, semelhante aos antigos filmes épicos, mas em um modo mais acessível para o público moderno.
Elenco
O elenco inclui Oyelowo como o protagonista Reeves, além dele também atuar como produtor executivo da série.
Lauren E. Banks e Demi Singleton darão vida a Jennie e Sally Reeves, esposa e filha de Bass. Forrest Goodluck interpretará Billy Crow, um jovem homem Cherokee com afinidade com livros. E Barry Pepper será Esaú Pierce, o líder do 1º Cherokee Mounted Rifles.
Além disso, Dennis Quaid interpretará Sherrill Lynn, o vice-marechal dos EUA, e Donald Sutherland será Isaac Parker, um juiz imponente e comandante no Tribunal de Fort Smith, frequentemente chamado de “Juiz Suspenso” Parker.
Homens da Lei: Bass Reeves estreia em 5 de novembro no Paramount Plus.