“Homens?”: Fabio Porchat estreia série de TV com “personagem broxa”

Como promessa de sucesso, Homens? é a nova aposta do Canal Comedy Central

No dia 12 de março, o Comedy Central apresentou para a imprensa a sua nova aposta: Homens?. A atração criada e estrelada por Fábio Porchat chega com a promessa de fazer barulho. Produzida pela Porta dos Fundos com a Viacom, a série aborda um tema pouco visto: como os homens lidam com o sexo sob uma ótica mais machista.

Continua após as recomendações

Pela prévia, Homens? se mostra bastante divertida e original. Por mais que tenha influência de séries como Sex and the City e Girls, o sitcom consegue ser inovador. Isso porque mostra, de forma nua e crua, como o homem lida com a questão sobre o sexo. Além disso, mostra o machismo como algo real e muito comum.

“A série fala como esse machismo é ruim tanto para a mulher como para o homem”, declara Porchat.

A trama

Homens? é um sitcom brasileiro que contará a história de como Alexandre (Porchat) e de seus amigos Gustavo (Gabriel Godoy), Pedrinho (Raphael Logam) e Pedro (Gabriel Louchard) veem o sexo, buscando soluções alternativas, fugindo ou recorrendo a métodos não ortodoxos quando um deles vive brochando há um longo tempo. Além de mostrar a relação deles com as mulheres.

Continua após a publicidade

Embora a trama gire em torno desses quatro amigos, quem rouba a cena é o pênis de Alexandre. Sim, ele é interpretado por Rafael Portugal. A forma como Portugal dá a vida ao seu personagem é única e bastante próxima ao que vemos com o Porta dos Fundos.

“O pau é muito sensível e eu gosto desta relação dele com o Alexandre. O pau tem uma relação de amizade e carinho com o personagem de Porchat e isso é muito legal”, confessou Portugal sobre seu papel na série.

Por ser o grande destaque, não foi nenhuma surpresa quando anunciaram que Homens? tem dois spin-off focados no personagem de Portugal: Stand Up do Pau e Canal do Pau, ambos que serão exibidos no canal do Comedy Central Brasil no Youtube e no aplicativo CC Play.

Homens? promete ser único e inovador

Aos curiosos de plantão, fiquem atentos que teremos nu masculino em Homens?. Sim, Porchat prometeu mostrar uma série diferente do que já vimos até hoje. Sem mencionar que o criador já falou que o sexo será abordado de forma nenhum pouco já vista na TV antes. Será que veremos algo inovador num mundo em que nada se cria, tudo se copia? Pois bem, se a temporada se manter fiel ao episódio piloto, estaremos diante de algo único das séries brasileiras.

Com apenas 8 episódios, essa primeira temporada tem tudo para conquistar o público fiel de Porchat e do Porta dos Fundos.

Homens? estreia no dia 18 de março às 22 horas no Comedy Central e, logo após, será disponibilizada no CC Play. O sitcom brasileiro também estará disponível no streaming Amazon Prime Video. Então, não haverá desculpas para não conhecer essa série.

Além disso, completo. Todavia, com palavras. Entretanto,