Hospital New Amsterdam: Tudo sobre a série do Globoplay

Série Hospital New Amsteridam: Toda Vida Importa

Tudo sobre a série Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa

A Tela Quente da Rede Globo exibe na próxima segunda (18) o episódio especial de estreia da série Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa (New Amsterdam, em inglês), nova série do Globoplay que vem fazendo bastante sucesso.

Apesar de ser uma série médica como Grey’s Anatomy e The Good Doctor, a atração tem um diferencial bastante intrigante ao colocar como protagonista um hospital público – o mais antigo dos Estados Unidos, fazendo com que situações precárias dificultem a vida dos médicos que tentam salvar vida diariamente. Diante do grande sucesso, o Mix de Séries resolveu reunir todas as informações para você assistir a série Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa. Cuidado, essa matéria contém SPOILERS da série.

A história de Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa

Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa conta a história do Dr. Max Goodwin, interpretado pelo ator Ryan Eggold – de Lista Negra (The Blacklist). Ele se torna o novo diretor médico do hospital New Amsterdam, que é o hospital mais antigo dos EUA. O local atende gratuitamente pessoas de todo o mundo, nos mais variados casos, indo de atendimento a Presidentes até casos complicados envolvendo Ebola. Porém, o Dr. Goodwin tem um objetivo: enfrentar o sistema, a precariedade e a negligência, para fazer do New Amsterdam um hospital público de qualidade para seus pacientes.

Elenco

O elenco ainda conta com Janet Montgomery (Salem), Freema Agyeman (Sense8, Doctor Who), Anupam Kher (Sense8), Tyler Labine (Reaper) e Jocko Sims (The Last Ship).

Continua após a publicidade

O hospital New Amsterdam existe?

Muitos podem estar se perguntando se o hospital New Amsterdam existe de verdade. A resposta é sim… e não. É que, na verdade, a série é inspirada no livro Twelve Patients: Life and Death at Bellevue Hospitalque retrata o cotidiano do Bellevue Hospital, o verdadeiro “mais antigo dos Estados Unidos”, dos quais muitos casos são retratados no New Amsterdam.

A série é produzida por David Schulner, um cara que não tem muita fama na televisão ainda. Ele é lembrado por ser um dos showrunners de Desperate Housewives e Everwood, não mais além disso. Mas é um cara visionário, que tentou algumas atrações na TV como Do No Harm e The Event que não deram oportunidade dele mostrar seu potencial.

O protagonista possui câncer

Uma das grandes reviravoltas de New Amsterdam, entretanto, é o momento em que o público fica ciente de que o Dr. Goodwin tem uma espécie de câncer na garganta. Tal câncer é perigoso e pode matá-lo a qualquer momento. A trama se desenvolve ao longo da primeira temporada, em paralelo a outro drama: a esposa do Dr. Goodwin, Georgia, está grávida – e também corre risco de vida. Com essa perspectiva bastante difícil, os dois precisam enfrentar seus destinos, rendendo cenas emocionantes para o público.

Outros diferenciais

O interessante de New Amsterdam é a precariedade mostrada em seus episódios. Ao contrário de Grey’s Anatomy e The Good Doctor, que é sempre mostrada com tecnologia de ponta, aqui os médicos precisam se virar em um hospital público para salvar vidas. Além disso, os episódios dão destaques para outros tipos de problemas, como pacientes psicológicos, tendo um psiquiatra como um de seus principais médicos. Bem como vícios em remédios e tratamentos dos mais diversos tipos de câncer.

O médico de New Amsterdam morre?

Aqui vem um spoiler bastante delicado de New Amsterdam, que entrega o enredo final da série. Nos últimos episódios da primeira temporada, Max acaba tendo sua doença agravada e após muito resistir ele começa um tratamento de quimioterapia. Milagrosamente, o câncer dele começa diminuir e a perspectiva de cura dele aumenta. Porém, o público se depara com uma trama bastante chocante no final: Georgia acaba entrando em trabalho de parto em casa, e quase morre lá. Max consegue ajudá-la, e eles vão para o hospital, mas a caminho a ambulância que eles estavam sofre um acidente.

Apenas na segunda temporada é revelado de fato o que acontece: Infelizmente, Georgia morre. Max, assim, acaba vencendo o câncer, mas fica viúvo e pai solteiro.

Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa tem segunda temporada?

Como mencionado acima, a segunda temporada já está sendo exibida nos EUA pelo canal NBC. Entretanto, no Brasil, ela deverá chegar em 2020 pelo Globoplay.

 

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours