House: nova teoria faz o final da série ainda mais triste
House fez muito sucesso enquanto era exibida. Mas seu final controverso levanta discussões até hoje. Afinal, o que aconteceu no desfecho?
House está morto ou vivo no final? O final de House acabou sendo trágico. Na oitava temporada, descobriu-se que James Wilson, um oncologista e amigo íntimo de House, estava com câncer. O tratamento experimental não funcionou, e ele não tem mais do que seis meses de vida.
No último episódio, o protagonista se viu em uma situação difícil – ele está prestes a ir para a prisão por um incidente no hospital, e sua punição será severa, pois não é o seu primeiro crime. E a pior parte é que a sentença será mais longa do que o tempo que Wilson tem para viver.
House não pode deixar seu melhor amigo morrer de câncer sozinho – ele começa a procurar uma saída. Enquanto elabora o plano, Gregory também tem alucinações de Kutner, Amber, Stacy e Cameron.
O que realmente acontece com House?
Eventualmente, House encontra a solução ao seu estilo e finge sua própria morte. A polícia descobre os restos carbonizados de um homem com documentos em nome de Gregory House. Anteriormente, ele havia forjado registros odontológicos que os especialistas usaram para declarar o médico morto.
Os colegas ficam chocados! Todos próximos a House, incluindo Wilson, comparecem ao funeral. Mas quando Wilson recebe uma mensagem do recém-falecido, ele percebe que Gregory está vivo e que tudo o que fez foi pelo bem de sua amizade e por Wilson mesmo.
Leia também: Grey’s Anatomy e mais: 8 séries médicas com muitos erros
No entanto, esse final, com House parecendo mais com Sherlock Holmes, pareceu forçado e fora de caráter para muitos fãs. A teoria mais popular dos fãs sobre o final de House é que Gregory realmente morreu em um incêndio, e o encontro com Wilson não passou de uma alucinação pré-morte.
Além disso, esse final parece ser o mais lógico para muitos. Considerando o caminho que House percorreu e as dificuldades e provações que enfrentou, sua morte é um fim forte e adequado para a vida de um médico excepcional.
Outra teoria popular é bastante mística – segundo ela, House ainda está morto, e Wilson decidiu passar seus últimos cinco meses com o espírito de seu melhor amigo.