House of Cards – 4×04 – Chapter 43

House of Cards 4x04
Imagem: Arquivo Pessoal/Anderson Narciso

 

Continua após publicidade

House of Cards está ousando como nunca se viu. Quando você acha que já tem noção dos plots inseridos na temporada, e que a retaliação entre Claire e Frank seria o alvo dos próximo episódios, eis que me vem esta reviravolta – mais uma – que me deixou de queixo caído. Sem dúvidas, um dos pontos altos da temporada, e talvez, da série, que contou com a belíssima direção de Robin Wright.

Continua após a publicidade

Francis resolveu não ceder a pressão de Claire de se tornar Vice-Presidente, talvez não pelo resultado das pesquisas em si, mas sim por questão de ego. Para ele, seria dar vitória ao inimigo. A tática encontrada por ele e Doug foi tentar trazer a Primeira Dama para o lado deles, usando LeAnn como peão nesta jogada. Porém, a moça parece fiél à Claire e não deverá ceder sob nenhuma pressão. O divórcio foi o próximo passo tomado por Claire, e Frank pareceu por algum momento sem saber o que fazer.

Continua após publicidade

Em meio a crise do Petróleo com a Rússia, Frank manteve-se focado na campanha. O Presidente não deu ouvidos à sua equipe, ordenando a entrada de Milkin à Estônia, junto à um homem detentor de um banco confiscado por Petrov – o que irritará profundamente o Presidente Russo. Mas o foco de Underwood talvez o tenha cegado, a ponto de estar desesperado para continuar no cargo.

Após o abalo que sofreu, por conta da ação de Claire, a popularidade de Underwood ficou comprometida, e os protestos contra o Presidente aumentaram. E foi aqui que tudo virou. Frank, após sair de uma palestra de uma Universidade em Washington acaba sendo baleado por Lucas Goodwin em uma cena de tirar o fôlego. A série está com uma solidez em seu roteiro impressionante, trazendo uma consistência que todo fã sonha para seu show predileto.

Continua após publicidade

Foi uma pena Meechum ser morto, mas antes disso, ele conseguiu retribuir e matar Lucas. Nunca imaginei que Goowin fosse atingir Frank desta forma, e em minha cabeça, era certo que ele e Dunbar se uniriam à algum ponto. Meechum era um bom personagem que não teve muito espaço na história, mas Frank sabia de sua lealdade. A cena do rabisco na parede sem dúvidas marcou um simbólico momento na temporada.

Com Francis baleado – e correndo risco de vida, o Vice-Presidente assumiu o poder e parece ter complicado as coisas ainda mais, querendo envolver a China na pressão com a Rússia. Claro, tudo dedo da Claire. Já que o circo esta pegando fogo, porque não jogar mais gasolina no incêndio, não é mesmo?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Daqui, definitivamente os rumos desta história estão obscuros para mim. A campanha deverá ser jogada a escanteio. Ou será que Francis será forte o suficiente para dar a volta por cima? Vamos acompanhar…