House of Cards – 4×06 – Chapter 45

House-of-Cards-4x06
Imagem: Arquivo Pessoal/Anderson Narciso

 

Continua após publicidade

Esta temporada de House of Cards está deixando claro que até mesmo naqueles episódios parados, com dinâmicas não tão agitadas quanto de costumes, a história continua a se desenvolver. E tudo aquilo que achávamos estar se desenvolvimento para um caminho, na verdade estava em busca de outro propósito.

Continua após a publicidade

O que quero dizer é que, desde que Frank foi baleado, Claire não parou nenhum segundo de se aproximar de Donald e da Casa Branca novamente. A princípio, entendeu-se que ela queria acabar de vez com Francis, afundando por completo a sua gestão, caso ele voltasse. Pois bem, a Sra. Underwood na verdade estava era visualizando era sua escalada até o posto de Vice-Presidente, e se pararmos para analisar, ela fez exatamente o que Frank fez para chegar ao poder.

Continua após publicidade

Ela enfrentou o Congresso e se manteve firme para participar da reunião do G7, fazendo com que Donald apoiasse a sua presença na Alemanha. Cathy, a Secretária do Estado, acabou sendo jogada de escanteio, sendo Claire a negociar diretamente com Petrov sobre o movimento entre a China e os Estados Unidos para resolver a crise do Petróleo. O movimento feito por ela, na verdade, foi algo premeditado. Ela sabia que o Vice-Presidente não conseguiria ater-se a proposta e ser firme com Petrov a ponto de negociar, muito menos Cathy. E ela não fez isso para que todos soubessem do seu movimento, pois no final das contas é Cathy quem levará os créditos, mas ela precisava provar para Frank que ela era melhor como aliada do que como inimiga. E conseguiu.

Passando sua fase de alucinações – bem desenvolvidas por sinal, com aparições de rostos do passo como Zoe Barnes e Peter Russo, Frank conseguiu um fígado graças ao esforço de Doug, que precisou praticar uma coerção para que Francis fosse o número um da lista de espera. Nem uma bala pode parar este homem, e agora ele percebeu que sem Claire, de fato, ele não é nada.

Continua após publicidade

Heather Dunbar esta se enforcando com a própria corda que arrumou, e o caso envolvendo Lucas Goodwin veio a público. Não sabemos mais como ficará sua imagem após o seu depoimento, mas se depender de Claire, Frank voltará com força total.

Seis episódios e percebemos que neste momento, Claire Underwood é o nome da real protagonista de House of Cards. Ela esteve presente em todos os plots importantes da temporada até o momento, e provou-se ser a alma de Frank. Eles conquistaram o cargo de “líderes do mundo livre” e querem continuar ali, como Presidentes e Vice-Presidentes. O céu é o limite, e a batalha está só começando.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!