House of Cards – 5×05 – Chapter 57

Imagem: David Giesbrecht/Netflix
Imagem: David Giesbrecht/Netflix (Reprodução)

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Claire, rainha, vocês nadinha. É, senhoras e senhores, é difícil conter as emoções com um episódio bombástico como este. Sim, foi muito arrastado e essa eleição já poderia ter se resolvido, mas há muito tempo já aprendi a curtir cada momento de deleite com as cenas provocadas por este time incrível.

Continua após a publicidade

Começamos com o fato que do capítulo 56 para o 57 tivemos um salto de tempo de 9 semanas. O País vive um momento instável e não se sabe quem será o presidente. Paralelo a isso, as articulações políticas continuam e a população fica rendida. Achei muito oportuno o debate na mídia sobre a Previdência. Nós aqui no Brasil estamos passando por coisa pior com uma possível reforma arbitrária de um governo golpista, mas ainda assim fazemos memes e vamos para a rua. Na terra do Tio Sam as coisas parecem bem diferentes.

Continua após publicidade
Imagem: David Giesbrecht/Netflix(Reprodução)

A abertura foi espetacular! Além de entretenimento também temos um aprendizado histórico (tipo Timeless <3). E é aqui que eu cai da cadeira. Então é possível termos presidente e vice-presidente escolhidos separadamente pela Câmara. Quando eu escutei isso eu tinha certeza de apenas uma coisa: ou Frank ou Claire estariam de fora dessa. E graças a Deus foi o Francis. Não posso nem imaginar as possibilidades que isso acarreta.

Conway está reagindo da pior maneira possível. Ele, além de ter de lidar com esta dura primeira perda, também lida com seus antigos traumas. É bom ver que não somos só nós que temos de ir para o psicólogo, não é mesmo? Pelo menos uma pessoa parece mais sã do que ninguém: sua esposa. Agora, ela quer porque quer ser primeira dama. Duvido que Underwood permita que isso ocorra, mas, quem sabe?

Continua após publicidade

Agora você pode ter ficado com a mesma dúvida que me veio à mente: “Oras, porque então não escolhem logo um Democrata e um Republicano?”. Aprendi que isso é o que ouvi no episódio, algo como um bilhete dividido difícil de se juntar. Se torna impossível o trabalho em equipe. Mas eu pago para ver isso acontecer!

[spacer height=”20px”]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Espadas: Os roteiristas estão neste momento sambando na nossa cara de abobalhados com o que fizeram aqui. E isso é top demais, meu Deus!
Copas: Leann é mais gente do que o Doug e isso é muito para digerir.
Paus: Melhor cena de Claire sozinha da série inteira. Sim, ou com certeza?
Ouros: Os dois toques de Frank…estavam fazendo faltas

Não deixe de ler as reviews anteriores. É só clicar aqui.