House of Cards – 5×07 – Chapter 59

Imagem: Netflix/Divulgação (Reprodução)

Continua após as recomendações

“Isso não passa de um golpe” – Underwood, Frank.

Que ironia do destino essa temporada estar cheia de elementos que lembram coisas que passamos há pouco mais de um ano no Brasil. Confesso que isso tira um pouco da graça de tudo. Oras, golpe. Vai falar disso logo comigo, brasileiro governado por Michel Temer? Aliás, sabemos que os Underwoods podem reclamar de tudo, menos de serem vítimas. Vimos muito bem o que é articular um golpe política na brilhante temporada de estreia da série. Pena que agora nos vemos presos em assuntos que já deveriam ter sido superados.

A questão do The Washington Harold é um exemplo disso. Não me conformo do Tom ficar dando voltas e descobrindo as coisas tão aos poucos sendo que todos os demais assuntos ao redor têm uma rápida solução. Mancada as coisas serem assim. Mas fato é que sentimos um pouco, mesmo que bem pouco mesmo, a vingança chegar até a Casa Branca. O que Claire e Frank fizeram om os Walkers está batendo na porta deles e vindo de maneiras jamais pensadas.

Continua após a publicidade

Imagem: Netflix/Divulgação (Reprodução)

Os acontecimentos do capítulo 59 foram mais inesperados do que parte da construção atual. Vemos os generais saindo, cada um por seus interesses ou os por questões pouco exploradas abertamente nesta temporada. Em paralelo, vemos um Doug cada vez mais enrolado e uma figura nova na tela. Jane Davis vem para trazer “algo novo” em meio a todo este passado contra presente. A verdade é que com isso os personagens principais veem uma coisa acontecer e é muito bom que tenham guardado: o outro lado também sabe lançar o terror.

O que dizer desse final? Segurem seus forninhos porque a chapa vai ficar quente. Cadê logo essa eleição meu povo? Ohio e Tennessee estão com tudo e não tão prosa. E se é para falar sobre coisas que não acabam logo, porque raios não descobrem logo o que o Doug fez com a Rachel?

A casa precisa ser colocada em ordem. Quem vai fazer isso ainda é um mistério que espero que termine no capítulo 60. O jeito é dar o play e ver.

Four de Ases: Esse áudio foi um baita de um tiro!
Four Flush: Quem consegue não tremer na base com uma encarada do presidente?
Full House: Espero de verdade que não estendam ainda mais essa eleição!
One Pair: Francis e Claire em posições invertidas é altamente fascinante.

Nenhum comentário

Adicione o seu