House of Cards – 5×09 – Chapter 61

Imagem: Netflix/Reprodução
Imagem: Netflix/Reprodução

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Tom, don’t cheat on my wife.” – Underwood, Frank.

Em meio aos acontecimentos, eu preciso fazer um apelo: #JusticeForLeann. É incrivelmente podre a forma como a estão tratando. Ela fez muito pelos dois, tanto Claire quanto o nosso mais “novo” presidente Francis. Se algo bom eu posso dizer disso tudo é que finalmente essa saga das eleições terminou. Não aguentava mais essa enrolação para anunciarem o que no fundo todos nós já sabíamos: Frank seria vitorioso. Também valeu a pena esperar para ver ele oferecendo o cargo de Ministro dos Transportes para o Will…impagável!

Continua após a publicidade

Saindo da corrida presidencial, que foi finalizada com um bizarro assinar e rasgar cartas de renúncia, vemos um início do fim para a história de Aidan MacAllan. Frank agora vai tirando pesos mortos do caminho e é por isso que vemos Leann indo embora. Ele não quer alguém próxima de uma bomba relógio para o seu governo. Mas mesmo com seus esforços, entre acertos e erros, ele vê o Comitê de Investigação da Declaração de Guerra sendo reaberto. Uma ameaça real para ele, mas não para a Claire. Ou seja, ele pode até ser indiciado, mas continuaria na Casa Branca do mesmo jeito.

Continua após publicidade
Imagem: Netflix/Reprodução

Qualquer semelhança do discurso do presidente da ficção com o da realidade (Donald Trump) não é mera coincidência. Não era de se impressionar que sutis elementos do que os americanos vivenciaram em suas eleições reais fossem utilizados nesta temporada. Vemos aqui a recuperação do poder total que os Underwoods possuem nos Estados Unidos. E só para voltar a citação que abre essa review, é estranhamente familiar ver Francis ameaçar Thomas em suas entrelinhas. Não sei por que, já que fidelidade é algo fora da casinha para ele próprio.

E para fechar, vamos falar de coisa boa. A minha segunda campanha será #JusticeForZoe. Tom está chegando cada vez mais próximo da verdade, agora com o celular da jornalista em mãos, entregue pelo seu pai até então relutante em ajudar. Espero que cheguem a um caos total. Que isso desencadeei uma série de outras descobertas e que Frank fique encurralado.

Continua após publicidade

Claro que preciso falar do choque que foi ver Frank com Eric. Que loucura, cara. Não esperava por essa agora. Mas estava na hora do nosso presidente desestressar um pouco. Quem não ia tremer na base com uma “segurada” daquela, hein?

Naipe: Usher chega em um bom cargo. Resta ver como Doug vai conviver com isso.
Carta: Leann Harvey é a primeira a sair oficialmente no novo mandato. Leiam bem: a primeira.
Jogo: Se alguém tinha alguma dúvida da bissexualidade do Francis…não tem mais.
Perdedor: “Vá para **** você e seus desejos” – Conway, Will.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!