House of Cards – 5×10 – Chapter 62

Imagem: David Giesbrecht/Netflix/Divulgação

Continua após as recomendações

“Mas você quer agora ou daqui há quatro anos?” – Jane Davis

Presidente e vice-presidente finalmente podem curtir um momento de paz na Casa Branca. Esta afirmação não poderia estar mais errada. Uma bomba nuclear estava prestes a ser jogada no castelo de cartas dos nossos queridos golpistas. E olha que eu estava para escrever que esse foi um dos capítulos mais chatos da temporada, mas como eu estava sendo precipitado. Devo ter tido essa primeira impressão pelo fato do centro das atenções dessa vez não ter sido o casal Underwood, mas sim seus “parceiros”.

Continua após a publicidade

Romero não está feliz. A repentina ascensão do personagem me deixa intrigado, pois não tivemos tempo de uma familiarização, mas já que é ele que vai jogar a caca no ventilador, que a faça bem feito. Os crimes do então vice-presidente Frank e da primeira dama passam a ser investigados. O maior testemunho de toda essa trama será do ex-presidente Garret Walker, como vemos no final do episódio. Ele joga toda a responsabilidade de um possível crime eleitoral para Francis e chegou a dar um arrepio ver o presidente assistindo isso.

Imagem: David Giesbrecht/Netflix /Divulgação

E isso aconteceu por causa de quem? Da teimosia e orgulho de Frank. Walker não iria depor. Ele iria usar da prerrogativa da Quinta Emenda (obrigado Murder por me ensinar o que ela é) e ficar em silêncio. Mas, ao ser provocado por Francis seu orgulho falou mais alto. Ou seja, alguns anos depois vemos a vingança chegar a cavalo.

Jane Davis, até aqui uma personagem bem misteriosa e que não tem seu passado claro para nós, mostra um pouco seu lado obscuro. Ela joga para Claire a responsabilidade de decidir sobre seu próprio destino. A vice pode decidir se tornar presidente para salvar a própria carreira, ou afundar com o seu marido e essa lealdade “sem sentido”. Este possível embate é algo que espero ocorrer desde a temporada passada. Tínhamos a promessa de uma separação que na realidade nunca aconteceu, mas uma briga, ainda mais política, seria perfeita.

Aidan MacAllan morto. Se matou? Acabaram com ele, como sugere o final com a queima de arquivo? Não sabemos ainda. O mais provável é que tenham o matado. Ele parecia querer viver, mas ao mesmo tempo fugiu de Leann. Enfim, conflitos que ainda não temos respostas. Fiquei triste por este final. De verdade!

Desce: Francis, meu querido Francis, você está en-cren-ca-do!
Sobe: Claire contando pro Tom sobre os crimes de Francis foi inesperado.
Empina: Tom finalmente tem algo contra Doug. Cara, isso é muito bom!
Rebola: Ansioso para ver como Doug se livra dessa ardilosa investigação.

Resumo de todo este capítulo: “O forninho caiu!”

4 comentários

Adicione o seu

Post a new comment