House of the Dragon: 2ª temporada desaponta fãs com notícia

Estrela de House of the Dragon confirmou novidade sobre a segunda temporada que acabou desapontando fãs. Veja detalhes.

House of the Dragon desaponta 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A atriz Milly Alcock deu uma atualização sobre a segunda temporada de House of the Dragon na HBO que é bastante decepcionante quando se trata de futuras histórias de Rhaenyra Targaryen.

Alcock interpretou Rhaenyra nos primeiros cinco episódios da primeira temporada de House of the Dragon, antes de um salto no tempo reformular o papel com Emma D’Arcy substituindo-a. Essas reformulações – que também trouxeram Olivia Cooke assumindo o papel de Alicent Hightower no lugar de Emily Carey – faziam sentido. E esses nomes mais velhos eram tão brilhantes quanto suas colegas mais jovens.

No entanto, ainda havia alguma esperança de podermos ver Alcock e Carey novamente. Só que isso não vai acontecer.

Atriz não voltará para 2ª temporada de House of the Dragon

House of the Dragon desaponta 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Infelizmente, essas esperanças foram frustradas, já que Alcock não retornará para a segunda temporada de House of the Dragon.

Alcock respondeu uma questão sobre reprisar o papel e deu uma resposta firme, dizendo: “Não. Acabou.”. De certa forma, isso faz sentido e talvez não seja muito surpreendente – afinal, graças às reformulações, significa que a história mudou muito, com a segunda temporada de House of the Dragon pronta para entrar totalmente na Dança dos Dragões. Ao mesmo tempo, porém, dado o potencial, é decepcionante.

Por que Milly Alcock não retornar na segunda temporada de House of the Dragon é uma pena?

Ver Milly Alcock e Emily Carey como Rhaenyra e Alicent novamente não seria ótimo apenas por causa de quão boas elas eram. O que não tira nada do talento de Emma D’Arcy e Olivia Cooke. Mas mais por causa de onde a história da segunda temporada de House of the Dragon está indo.

Leia também: The Last of Us fez o impensável contra House Of The Dragon

A guerra civil Targaryen estará em andamento, e isso significa que Rhaenyra e Alicent provavelmente serão mantidas separadas durante toda a temporada. Embora eles se reúnam durante a Dança dos Dragões, isso só acontecerá mais tarde – provavelmente na terceira temporada – mas isso terá um impacto na própria série..

O relacionamento de Alicent e Rhaenyra é o cerne da história de House of the Dragon. É delas mais do que qualquer outra coisa; é íntimo, é pessoal e é trágico. Ter Rhaenyra e Alicent mais jovens na segunda temporada teria sido uma maneira eficaz de manter viva essa parte da história. A série poderia facilmente ter introduzido flashbacks ou sequências de sonhos para explorar ainda mais a amizade e o desentendimento do casal, mostrando as versões adultas lembrando de seu passado e do que perderam.

Há sinais do que isso pode acarretar. Por exemplo, uma cena deletada de Alicent e Rhaenyra mostrou a última ajudando a primeira a se preparar para seu casamento com o rei Viserys (Paddy Considine). Parecia um momento comovente que realmente fala sobre o que eles tinham e onde as coisas deram errado. Poderia até ser reutilizado ostensivamente sem o retorno de Alcock e Carey, mas é o tipo de coisa que seria ótimo ver expandido e desenvolvido mais, já que os espectadores passaram tão pouco tempo – relativamente falando – com essas versões dos personagens, apesar sendo eles a base de toda a história.

Milly Alcock foi a chave para o sucesso de House of the Dragon

House of the Dragon desaponta 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Embora seja decepcionante não haver um retorno de Milly Alcock e (presumivelmente) Emily Carey, vale a pena lembrar o quão importante foram para o sucesso de House of the Dragon.

Emma D’Arcy e Olivia Cooke levarão esses personagens adiante até que suas histórias terminem. O que é emocionante por si só, mas o spin-off de Game of Thrones não teria sido o sucesso que foi sem as atuações de Alcock e Carey. Embora tenham tido um curto espaço de tempo para impressionar, criaram personagens com os quais o público se importou rapidamente.

As versões de Alcock e Carey de Rhaenyra e Alicent permanecem nas versões adultas. Elas foram mudados por idade e experiência, mas a memória de seu relacionamento perdura entre eles e isso retroalimenta o público também. Alcock, em particular, foi uma revelação como Rhaenyra, semelhante a como D’Arcy era. Ela é, em última análise, a personagem principal da série, e ambas as versões foram fundamentais para torná-las simpáticas. Mas também algumas de suas ações mais sombrias críveis. Alcock pode não retornar para a segunda temporada de House of the Dragon, mas o futuro da série não existiria sem ela.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!