House of the Dragon 2ª temporada Episódio 1 explicado
House of the Dragon: O Que Aconteceu no Episódio 1 da 2ª Temporada? Resumo explicado com todos os spoilers.
House of the Dragon está de volta com sua 2ª temporada, após dois anos de espera. E a estreia foi recheada de intrigas e emoções, no estilo que só o universo de Game of Thrones sabe entregar.
Embora o primeiro ano tenha entregado altos e baixos com seus episódios, e um ritmo bastante acelerado, o segundo ano promete mudar isso. Aliás, a estreia foi sinônimo disso, deixando que claro que esses problemas ficaram no passado.
Episódio 1 da 2ª temporada de House of the Dragon retoma a trama
A trama da 2ª temporada não apresenta salto no tempo. Ela, aliás, começa exatamente onde a 1ª temporada terminou, com apenas alguns dias de diferença. Vemos que a morte do Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) desencadeou uma série de conspirações e alianças, que coloca os protagonistas exatamente onde precisam estar neste “jogo dos tronos”.
Alicent Hightower (Olivia Cooke) e seu pai, Otto Hightower (Rhys Ifans), por exemplo, manobraram para colocar Aegon II (Tom Glynn-Carney) no Trono de Ferro, desafiando a vontade de Viserys. Afinal, ele havia nomeado sua filha Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) como herdeira. Em contrapartida, após Rhaenyra, fugir para Dragonstone, ela já começa a reunir um exército para reclamar seu trono.
A 2ª temporada começa apenas alguns dias após os eventos do final da 1ª temporada. A morte do Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) desencadeou uma série de conspirações e alianças.
Dragonstone
O episódio de House of the Dragon começa com Jacaerys “Jace” Velaryon (Harry Collett) voando para o norte, até Winterfell, para buscar aliança com Cregan Stark (Tom Taylor). Os Starks estão de volta! Cregan promete apoiar a reivindicação de Rhaenyra, mas avisa sobre os perigos que virão. Ao mesmo tempo, Jace recebe a trágica notícia do assassinato de seu irmão, Lucerys, pelo tio Aemond Targaryen (Ewan Mitchell), no final da primeira temporada.
De volta a Dragonstone, Rhaenyra está de luto pela morte de seu filho. Daemon Targaryen (Matt Smith) quer vingança imediata, mas Rhaenys (Eve Best) o segura, lembrando que precisam de confirmação antes de agir. Rhaenyra encontra as roupas de Lucerys e uma asa de dragão na praia, confirmando a perda. Daemon, furioso, culpa Rhaenys por não ter matado Aegon II durante a coroação, dizendo que a guerra poderia ter sido evitada.
Enquanto isso, Rhaenys e seu marido, Corlys Velaryon (Steve Toussaint), montam um bloqueio naval para proteger Dragonstone e Driftmark. Corlys, ex-comandante da frota real, se recupera de uma batalha contra piratas, resgatado por um membro de sua tripulação, Alyn (Abubakar Salim), que traz uma espada comissionada para Lucerys antes de sua morte.
King’s Landing
Em Porto Real, o rei Aegon II tenta levar seu jovem filho, Jaehaerys, a uma reunião do conselho. Durante a reunião, ficamos sabendo que as famílias Baratheon, Lannister e Hightower juraram lealdade a Aegon II. Aegon deseja liderar um ataque contra Rhaenyra, mas o conselho o adverte sobre os riscos. Glynn-Carney se destaca no papel de Aegon, mostrando a insegurança e impulsividade do jovem rei.
Alicent conversa com Larys Strong (Matthew Needham), que revela ter assassinado membros da equipe por considerá-los desleais. Ele sugere que o rei substitua seu avô como Mão, indicando suas ambições traiçoeiras. Aegon II, sentado no trono, escuta as súplicas do povo, revelando um desejo de justiça, apesar de ser controlado por seu avô.
Blood and Cheese
Mysaria (Sonoya Mizuno) retorna, utilizando sua rede de espiões para encontrar dois assassinos: um membro traidor da Guarda Real e o caçador de ratos da Fortaleza Vermelha, conhecido como Cheese. Daemon os contrata para matar Aemond Targaryen, buscando vingança pela morte de Lucerys. Os assassinos invadem os túneis do castelo e encontram a rainha Helaena (Phia Saban) e seus filhos dormindo. Eles matam brutalmente o jovem Jaehaerys, decapitando-o e deixando claro que a guerra será implacável.
Horrorizada, Helaena foge e encontra sua mãe, Alicent, em um momento íntimo com Ser Criston Cole (Fabian Frankel). Ela avisa da morte, encontrando um clímax rápido mas decisivo. Esta reviravolta adiciona ainda mais drama à já tensa situação em House of the Dragon.
Episódio de House of the Dragon vale a pena?
O primeiro episódio da 2ª temporada de House of the Dragon estabelece um ritmo mais equilibrado e apresenta uma narrativa envolvente, preparando o terreno para a guerra inevitável.
Com atuações marcantes e uma trama rica em intrigas e vinganças, a série promete entregar uma das temporadas mais emocionantes até agora. Prepare-se para uma temporada cheia de reviravoltas, traições e batalhas épicas!