House of the Dragon: 2ª temporada ganha janela de lançamento
Finalmente, a HBO anunciou uma janela de lançamento para a tão aguardada segunda temporada de House of the Dragon.
Em uma notícia que certamente vai entusiasmar os fãs de Westeros, o CEO da HBO, Casey Bloys, confirmou a janela de lançamento para a aguardada segunda temporada de “House of the Dragon”.
O spinoff prequel, que narra o auge e a queda da Casa Targaryen, que governou os Sete Reinos por quase 300 anos, tem retorno programado para o início do verão americano de 2024 na HBO. Ou seja, entre o final de maio e o início de junho.
O elenco que retorna inclui Matt Smith, Emma D’Arcy, Eve Best e Olivia Cooke, todos representando membros proeminentes da família Targaryen.
Durante uma recente coletiva de imprensa, (via Variety), Bloys exibiu exclusivamente para repórteres o primeiro trailer da segunda temporada. Mas os detalhes não podem ser divulgados por ninguém que o assistiu.
O que isso significa para os espectadores? Uma espera repleta de antecipação pelas cenas que estão por vir.
Saiba mais sobre House of the Dragon:
- House of the Dragon: Rhaenyra pode mudar tudo na série
- House of the Dragon: 2ª temporada sofre grande pressão na HBO
A segunda temporada de “House of the Dragon” promete continuar a narrativa do conflito intensificado entre os membros da Casa Targaryen.
A primeira temporada encerrou com a morte do Rei Viserys (Paddy Considine) devido a uma doença. Tal fato deu início à disputa inevitável pelo sucessor do trono entre a Rainha Rhaenyra (D’Arcy), a primogênita do rei, e Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney), o primeiro filho homem do rei com Alicent Hightower (Cooke).
Com os “Verdes” (Aegon e os Hightowers) e os “Negros” (Rainha Rhaenyra) preparando-se para a guerra pelo Trono de Ferro, o conflito está armado. Especialmente após o trágico fim de Lucerys Targaryen (Elliot Grihault), filho mais novo da Rainha Rhaenyra, pelas mãos de Aemond Targaryen (Ewan Mitchell).
A HBO também confirmou que a próxima temporada terá uma contagem reduzida de episódios, totalizando oito. Especula-se que a decisão pela redução seja motivos criativos e não financeiros.
Além disso, os saltos temporais na primeira temporada também vão acabar. Após crítica dos fãs, os showrunners asseguram que não haverá mais saltos ou reescalação de personagens no novo ano.